Sunday, February 13, 2011

Adivinhe que dia da semana estas fotos foram tiradas!

                                              Um policial precisa ajudar a controlar o trânsito
                                           São muitos carros!

                                      
                                               E todos estão indo para o mesmo lugar!

Pois é! Isto é muito peculiar de Nashville, eu particularmente nunca vi isso em outra cidade dos Estados Unidos. Estas fotos foram tiradas domingo de manhã. Nashville é uma das cidades americanas onde as pessoas mais vão a igreja. Em Porto Alegre, por exemplo, domingo de manhã, tudo é muito calmo, quase não tem trânsito. Aqui eu fiquei impressionada, é tanto carro que patrulhas policiais têm que ajudar a desengarrafar o trânsito nas saídas das igrejas.
                                 O Estado do Tennessee  faz parte do "Bible Belt" (Cinto Bíblico)
O Bible Belt fica na região sul dos Estados Unidos, onde a maioria é protestante, diferente do Brasil, onde a maioria é católica.
Nashville é uma cidade muita rica, cheia de casas grandes e luxuosas, as pessoas, ao mesmo tempo, são simples e até calorosas, com certeza, elas têm um diferencial. Elas são cristãs, e não têm vergonha disso. Por exemplo, é muito comum ver pessoas orando em locais publicos, pricipalmente em restaurantes, antes da refeição, e elas não estão nem aí se as outras pessoas vão falar, se vão ser taxados de crentes, etc. Elas seguem a sua fé, mantém a sua personalidade. Eu acho isso fascinante. No Brasil, eu sentia um certa distância das pessoas quando eu dizia que era evangélica, orar em público então, nem pensar... Confesso que no início do namoro com o Matt, eu tinha um pouco de vergonha de orar em publico, mas com o tempo a gente se acostuma. Aliás a gente ja se acostuma com tanta coisa que não é saudável, e que é imposta para nós, que é justo nos impormos também.
Fico feliz de recomeçar a nossa vida nesta região. me sinto confortada estando no meio de tantas orações e  pessoas boas e generosas.
Bem, até a próxima lição! :)

7 comments:

  1. Nossa que interessante, Walesca! Aqui na Croácia eles tb são bem religiosos, mas não chega a ter trânsito. Só quando se passa pelas igrejas é que se vê muita gente.
    Fico feliz em ver que estás te adaptando rápido e gostando da vida aí!
    Bj,
    Marília

    ReplyDelete
  2. Oi Guria!!! Adorei teu blog, todas as noticias... Esta do movimento para a Igreja é bárbara. E o DVD na rua?!? Isto nunca daria certo no Brasil...kkk Adorei saber que vcs estão bem Aqui seguimos todos com muitas saudades. Beijos no coração e fiquem com Deus. DaniDella Giustina

    ReplyDelete
  3. Oi, Marilia! Realmente acho mais fácil a adaptação aqui.Mas ainda temos muito chão pela frente! Por enquanto etsou mostrando o que acho legal! :) beijos

    Oi, Dani! Que bom que você está gostando do Blog. Manda um beijo para o pessoal do Rotary, estamos com saudades! Estou adorando fazer este blog! Tudo que é diferente já fotografo para o blog! beijos,

    ReplyDelete
  4. Estou lendo a Bíblia , orando à Deus...estou nova na fé!Tem muitas igrejas evangélicas para a comunidade de brasileiros com cultos em portugues?Tem igreja daqui com cultos em espanhol...No fundo todo mundo tentando ser a grande família humana, unida pela fé e pelo amor!Tudo de bom!

    ReplyDelete
  5. OI, Cecília!

    Aqui eu só conheço uma igreja para brasileiros que é a Assembléia de Deus, o grupo é de mais ou menos 40 brasileiros.

    Bem vinda a fé! Parabéns por escolher este caminho de renovação! :)

    ReplyDelete
  6. que costume lindo.
    professar a fé em publico, adorar a Deus em todo tempo!
    Aqui no Brasil não temos este costume ou liberdade mesmo!

    ReplyDelete
  7. Oi Josimar!

    Bem vinda ao blog! Sim, acho que no Brasil as pessoas tem mais vergonha e se importam mais sobre os que os outros vao pensar.

    ReplyDelete