Friday, April 8, 2011

Carteira de Motorista!

Esta é minha carteira de motorista de aprendiz, eu só posso usá-la quando estiver dirigindo na presença de um adulto com carteira válida. Vou fazer isso para praticar, o próximo passo será fazer o teste prático de direção, daí eu ganho a minha carteira definitiva. Eu já fiz o teste escrito sobre as leis de trânsito, fui tri bem, acertei todas as 30 questões! Sempre optei pela resposta mais rigorosa.hehehe!


Uma das leis que eu estudei foi a lei do "Pare" para ônibus escolar. Foi importante ter estudado.

Quando um ônibus escolar para, todos os carros de todas as direções têm que parar. Como na figura acima.

Na prática, isso funciona que é uma beleza! Olhe esta foto acima. Quando o ônibus para, o motorista coloca a placa "Stop" para fora e todos os carros param atrás do ônibus (não pode ser do lado).

Assim as crianças podem atravessar a rua sem problemas. Até os carros que vêm na direção contrária têm que parar. 
Se eu não tivesse estudado, com certeza eu teria passdo reto pelo ônibus, nunca que eu iria me atinar em parar, vou ter que prestar muita atenção nisto, pois quem não obedece pode perder até a carteira de motorista.

Legal, né?

5 comments:

  1. Waleska! Cada vez que eu vejo teu blog, eu aprendo algo diferente. Muito interessante essa lei do "Pare" para ônibus escolar. Acho que funciona porque há mais respeito pelo pedestre. Aqui, bem que tentam, mas a falta de respeito pelo próximo é muito grande.

    ReplyDelete
  2. Por que devem constar a altura e a cor dos olhos na carteira de motorista?

    ReplyDelete
  3. Oi, Joana! Que saudade! Pois é, também estou aprendendo bastante. Mas também acho que isto funciona porque as leis também são respeitadas e quem não obedece as leis vai preso, ou tem a carteira apreendida. Nem a Paris HIlton escapa. :)

    Sobre a cor dos olhos e a altura na carteira de motorista, eu acho que deve ser para identificação, para ninguém se fazer passar pelo dono da carteira. Tive que calcular minha altura na hora. Olhei no dicionário. Tenho 1.68 e cada pé de altura tem 30cm, então tenho 5 pés e 5 polegadas! hehe! Já marquei o teste prático para 20 de maio, assim vou treinando mais!

    Também tive que colocar na carteira (do lado de trás, eu acho, que sou doadora de órgaos.

    Que bom saber que você está acompanhando o meu blog! beijos

    ReplyDelete
  4. Waleska
    "tô" que nem a Joana (ainda bem que não és professora de português, ehehehe), Já conversei com muitas pessoas que viveram aí, já li muito sobre o tal de "american way of life" e não tinha a mínima idéia desta regra. Muito interessante.

    Vou só? Curtir o teu blog também é cultura Ô|^

    C. Augusto

    ReplyDelete
  5. Eu também não tinha a mínima idéia disto, na verdade, minha mãe estava dirigindo comigo do lado, quando ela parou de repente,eu até mandei que ela fosse adiante, daí ela me mostrou que todos os carros param para o ônibus escolar.
    Se eu estivesse dirigindo, já perderia a carteira sem nem ter ganhado. hehe!

    ReplyDelete