Saturday, April 23, 2011

Páscoa! :)

Uma das coisas que eu mais gosto aqui, é observar como as pessoas gostam de enfeitar suas casas para comemorar datas especiais. E realmente é legal fazer isto quando se tem espaço. Olhem este coelho inflável na frente da casa. Que bonitinho! 
Esta casa foi mais disreta, se vocês observarem na floreira da janela foram colocados ovos coloridos.


Esta foto foi tirada bem antes da páscoa, acho que em março, pois ainda nevava. A varanda foi enfeitada com coelhinhos de páscoa. 

E as pessoas podem deixar os enfeites do lado de fora, que ninguém mexe. Há um respeito entre eles. Nem muros existem ainda. Eu ainda estou me acostumando com isso.

Caça ao Ovo!

Aqui a tradição para as crianças é caçar os ovos. Elas ganham uma cesta vazia, e quando mais ovos elas conseguirem, mais chocolates ganharão.
As escolas e a comunidade promovem grandes eventos para as crianças. Estes ovos são de plásticos e depois são trocados por chocolates.

Aqui não é como no Brasil, em que os supermercados ficam carregados de ovos de páscoas enormes, ocupando corredores e corredores. Acho que o campeão de vendas são os ovos de plásticos. :) Aliás eu nem vi ovos de páscoas para vender. Apenas sacos de chocolates sortidos, de várias marcas, como Hershey's , que é a mais popular aqui.

O que eu vi mais para vender na páscoa foram canecas, coelhos de pelúcia e enfeites para casas.

Bem, desejo uma Feliz Páscoa para todos!

6 comments:

  1. Que diferente a tradição por aí! Muito legal saber!
    Feliz Páscoa pra ti!
    Um bjo,
    Marília

    ReplyDelete
  2. Obrigada, Marília! O teu post de páscoa está bem legal. Pelo jeito esta tradição de ovos de chocolate é mais forte no Brasil, e sai caro...
    Feliz Páscoa! Beijos!

    ReplyDelete
  3. Que show!!! Que lindo.
    Dá pra fazer aqui em casa, na próxima páscoa que vcs vierem podemos fazer, já vai comprando ovos de plástico. Aqui eu nunca vi...

    ReplyDelete
  4. Oi, Lota! É bonitinho mesmo, você nunca viu, porque não frequenta as lojas de 1,99. hehe. Aqui é bem comum, dá para comprar doze ovos de plástico por 1 dollar. :) As crianças se divertem! beijos!

    ReplyDelete
  5. Waleska, obrigada por nos colocar a par das características na cultura desse povo que nos é tão querido por tantas familias e jovens que aqui estiveram e alguns ainda estão vivenciando a nossa cultura e costumes. Seu blog é showwwww!!!!

    ReplyDelete
  6. Oi, Leni! Obrigada por prestigiar o meu blog. eu tento descrever tudo conforme o meu ponto de vista. Espero estar podendo passar tudo direitinho. beijos e saudades!

    ReplyDelete