Friday, April 15, 2011

Supermercado!

Falando em auto-serviço (self-service), este é o Matt fazendo o papel de caixa e empacotador do supermercado. A máquina fala tudo que você deve fazer, você passa os produtos pelo código de barras, a máquina pergunta se você vai usar sacolas plásticas ou se você trouxe as eco-bags (sacolas ecológicas). As sacolas plásticas já vem abertas, mas não sei se dá para ver nesta foto, então o trabalho é o mínimo, é só colocar o produto na sacola. E no final a máquina pergunta se você vai pagar com cartão ou dinheiro, se for cartão, é só passar na máquina, se for dinheiro, a máquina reconhece cédulas e dá até troco. Depois é só emitir o recibo. Ah, podemos até pesar as frutas e lugumes, nós mesmos selecionamos o código de cada alimento. 

Eu achei legal, mas também têm caixas humanos (hehe) disponíveis. Eu sempre prefiro ir em um caixa mais humano. O Matt sempre escolhe o caixa automático. Por enquanto tem as duas opções.

Por hoje é só! Até mais!

5 comments:

  1. Nossa, que máximo, finalmente um blog de alguém de Nashville. Irei me mudar pra Franklin semana que vem e já estava surtando já que mal conheço a cidade. Vou ler seu blog inteirinho, tenho certeza que vai me dar uma luz.

    ReplyDelete
  2. Oi, Priscila! Que legal! Estou bem pertinho de Franklin. É uma cidadezinha muito rica e charmosa, e ao mesmo tempo é perto de tudo, fica 20 ou 30 minutos do centro de Nashville. Dei uma olhada no teu blog, aqui não tem lambadão, tem muita musica country e gospel. Espero que goste! beijos.

    ReplyDelete
  3. Que interessante! Não sabia que havia máquinas que falavam sobre o tipo de sacola!!Isso é Estados Unidos! Aqui tem em alguns supermercados caixas automáticos tb, mas são poucos ainda...
    Bjs,
    Marília

    ReplyDelete
  4. Affffff!
    Que coisa!!! IMAGINA AQUI? O preblema do auto atendimento no Brasil é que se acontece algo errado, não existe suporte, tipo o 0800. Quando eles automatizam algo, é para se livrar do cliente, kkkkkkkkk.
    Adoro conhecer a cidade. Parabéns!
    Beijão

    ReplyDelete
  5. Oi, Marilia!

    Aqui tudo é novidade, né? As eco-bags são bastante usadas, e alguns clientes ainda pedem aqueles sacos de papel que usávamos antigamente, não sei se lembras. A consciência ecológia é bem interessante. beijos.

    Oi, Lota!

    Aqui o 0800 é a mesma coisa, o melhor é voltar para a loja e resolver na hora. Se algo der errado é concertado lá mesmo. Se eu quiser devolver alguma coisa que eu não gostei, eles aceitam a devolução até mesmo depois do produto ser aberto, e não fazem pergunta nenhuma, eles devolvem o dinheiro, assim você não fica obrigado a fazer troca. É automatizado, mas tem sempre um funcionário para ajudar e esclarecer dúvidas. :) beijos para a Mariah! Saudades!

    ReplyDelete