Friday, April 29, 2011

Tornados!


Em primeiro lugar, gostaria de dizer que estamos bem! Aqui em Nashville não tivemos nada grave. Mas mesmo assim me assustei.
Eu passo a maior parte do tempo em casa, dando aulas de inglês pelo Skype (www.englishfacetoface.blogspot.com, já faço minha propaganda. hehe) , como eu já havia dito antes, até nos estabelecermos na cidade, estamos hospedados no porão na casa de amigos, que por coincidência já é um lugar seguro, como podemos ver na figura abaixo.


Quando o tornado está próximo, o pior lugar para ficar é próximo das janelas, e o lugar mais seguro é o porão.


Quando um tornado se aproxima, a programação da televisão é interrompida, e emite uma sirene horrível, a figura acima, mostra o alerta do tornado. Quando o alerta é emitido temos que ir para um lugar seguro. Esta semana tivemos vários alertas de tornados, mas ainda bem, nada aconteceu. Tudo que os profissionais do tempo podem fazer é alertar, mas ninguém sabe ao certo onde o tornado vai dar. É tudo muito de repente.


Achei este mapa que mostra a média de tornados por ano que cada estado tem, o meu Estado, Tennessee, tem em média 12 tornados por ano. Texas tem 124 tornados por ano (wow). Aliás cada estado americano tem tornados, de acordo com este mapa acima. Os tornados são tão comuns que já fazem parte do orçamento das cidades para reconstrução.


É claro que esta foto acima foi tirada da internet, eu espero nunca me deparar com um! :) E também eu não teria o sangue frio de tirar uma foto.

Neste ponto, o Brasil é um país privilegiado, eu sei que o Brasil está enfrentando problemas sérios com as enchentes, mas nem sempre isto foi parte da nosa história, e é uma benção para nós brasileiros não ter que lidar com tornados.


3 comments:

  1. Oi Waleska, achei muito legal as informações que postaste sobre os tornados ahi e para sabermos que estao bem e graças a Deus não houve nada onde vcs moram...bjs.

    ReplyDelete
  2. Olá Waleska, achei seu blog através do Google. Adoro música country, e como Nashville é o berço do country resolvi conhecer mais sobre a cidade. E pra isso nada melhor do que um blog de alguém que more aí. De vez em quando acho que vou fazer umas perguntinhas, será que posso? :)

    ReplyDelete
  3. Oi, Leni!

    Obrigada pela força. Aqui estamos vivendo pela fé. Espero que passe logo este época de tempestades! :) beijos!

    Oi, Cíntia!

    Seja bem vinda, adoro conhecer pessoas novas. E as perguntas vão até me ajudar a ter mais idéias para o blog! fique a vontade para perguntar! Muito prazer em conhece-la! beijos!

    ReplyDelete