Saturday, May 14, 2011

Colorado Springs (parte II) boliche

Em uma das noites em Colorado Springs  fomos jogar boliche. Achei muitas coisas interessantes! :)


Logo na entrada, temos que alugar um par de sapatos especial para jogar, o preço do aluguel é um dollar. Eles não deixam a gente jogar com os nossos próprios sapatos. No início, eu não gostei, achei meio estranho usar sapatos que todos usam, mas como eu era a única pessoa no grupo questionando esta prática, resolvi ficar quieta. É bom sempre falar, " É diferente"!


Estes são os sapatos, até que são confortáveis e não escorregam.


Se você esquecer de trazer um par de meias, você pode comprar nesta máquina, custa 1 dollar também, e você ainda pode levar para casa. Funciona que nem máquina de refrigerante, mas você compra meias. hehe
Até porque deve ser meio nojento usar esses sapatos sem meias. hehe


São meias mesmo. Posso dizer que aqui tem de tudo!


O jogo foi bom, mas como boliche não é um esporte muito popular no Brasil, a minha pontuação foi a menor do grupo!


Mas até que eu me diverti!



Eu fiquei encantada com a abertura de espaço para as pessoas paraplégicas e até tetraplégicas.


Há alguns metros de distância do nosso grupo, tinha um rapaz tetraplégico jogando boliche, me senti tentada para pedir permissão para uma foto, mas não tive coragem e não achei apropriado. Bem, para jogar eles utilizam esta rampa para a bola descer e deslizar sobre a pista.



Estas são algumas fotos que eu tirei da internet.


Puxa vida! Que legal, todos tem espaço para se divertir. Eu não conseguia tirar meus olhos da cena, enquanto eu esperava a minha vez de jogar, eu estava sempre espiando o menino tetraplégico jogando. Fiquei muuuuito adimirada! Realmente, não temos limite se tivermos força de vontade!

Abraços! 



11 comments:

  1. Que legal, Waleska! Pelo visto, a acessibilidade para cadeirantes parece uma realidade nos EUA.
    Adoro ler teu blog. Aprendo muitas coisas.
    Beijão e felicidades :)

    ReplyDelete
  2. Obrigada Joana! Adoro receber comentários! Saudades, Waleska

    ReplyDelete
  3. Oi Waleska: Já vejo que tudo bem! Boliche era em São Paulo uma sensação! [falo de muitos anos atrás] Saíamos em grupo ,nas férias, e era delicioso jogar!Que saudades!Beijos Marta

    ReplyDelete
  4. Oi, Marta! Que surpresa! Este blog foi praticamente idéia tua! Esta quinta, eu começo as minhas aulas de espanhol em um curso bem parecido com o Clep. Eu fiz um nevelamento e passei para o avançado com Revisão gramatical. (obrigada por ter me ensinado)beijos!

    ReplyDelete
  5. Oi, Walesca

    nossa que diferente esse sistema de meias, sapatos e boliche para tetraplégicos! Muito legal! Eu adoro boliche, me lembro do tempo que eu ía no Bourbon!!!
    Bjs e bom domingo,
    Marília

    ReplyDelete
  6. Oi, Marilia! Eu também ia no Bourbon jogar boliche, depois eles fecharam, e o único lugar que tinha era o Strike 410, mas era mais como uma boate... Que pena que fecharam, era divertido! beijos

    ReplyDelete
  7. Nossa, muito legal mesmo. É assim que deve ser né, acessibilidade p/ todos sempre!

    ReplyDelete
  8. Oi, Cíntia!

    Legal mesmo, deve ser muito bom ter este apoio da comunidade e mais acessibilidade. beijos!

    ReplyDelete
  9. Oi,Waleska. Estive visitando teu blog, muito legal esse lance de boliche para deficientes físicos. Sobre o tornado que teve por aí também muito interessante, e a matéria de páscoa também. Realmente é uma cultura bem diferente quem pensa que é tudo igual só porque é ocidente está enganado, como eu estava, heheh. Saudações gaudérias!

    César Hipólito Peres

    ReplyDelete
  10. A propósito, avisa ao Matt que teve três grenais, o primeiro no beira-rio(Inter ganhou nos penaltis) o segundo o gremio ganhou (fim de semana passado) e o ultimo agora o Inter ganhou(muito suado) nos penaltis e é campeão gaúcho!! Kkkkk ! :)

    ReplyDelete
  11. Oi César! Obrigada por ter passado aqui no blog! Pode deixar que eu vou avisar o Matt sobre ops grenais, eu acho que eu vi ele acompanhando na internet, mas não tenho certeza. Eu nunca acompanhei futebol. hehehe, beijos!

    ReplyDelete