Sunday, May 8, 2011

Colorado Springs!

Semana passada tive que cancelar as aulas pelo Skype porque Matt e eu passamos cinco dias em um retiro espiritual para missionários em transição. O local foi Colorado Springs, no estado do Colorado. A cidade é conhecida pela vida selvagem, pelas montanhas, e parques nacionais. Foi uma ótima escolha para renovação.


Acima, você pode ver nosso grupo de estudos e meditações. Temos pessoas de todas as idades. Algumas, estão retornando aos Estados Unidos, outras estão indo para outros países. Conhecemos missionários que serviram no Afeganistão, Laos, Alemanha, e vários países na Africa. Só o Matt veio do Brasil. :) Foi muito bom passar este tempo com eles e trocar experiências. Todos eles quando voltam de outro país ficam um pouco deslocados, pois carregam a cultura dos países que adotaram, assim como o Matt carrega a cultura Brasileira!:)


Esta era a vista do nosso quarto. Colorado é conhecido por suas formações rochosas, as famosas Montanhas Rochosas (Rocky Mountains) estão no Colorado. 


Também é muito comum ver placas de trânsito como estas, há muitos "bambis" cruzando as estradas.


Todas as tardes, antes do jantar eu saía para dar uma caminhada nas trilhas em volta do hotel. Em um dos meus passeios, eu estava sem câmera, pois Matt decidiu levar a nossa para tirar fotos da sua subida em uma montanha, e eu preferi ficar no raso. Bem, neste dia eu vi um filhote de leão da montanha atravessando a estradinha, e uma família de "Bambis" atravessando a estrada bem na minha frente. Foi muuuuito legal! Bem, não era muito aconselhável caminhar sozinha, mas eu sou curiosa! hehehe


É isso mesmo! Também vi dois ursos, acho que era um casal. Tínhamos saído de carro com outros participantes do retiro depois do jantar. Na volta, pude vê-los terminando de atravessar a estrada. Como estava escuro, as minha fotos saíram péssimas! :(


Olha só! Um Bambi atravessando a rua! Eu vi da janela do meu quarto e desci correndo! Fotografei uma família inteira! :)


Até que eu consegui chegar mais pertinho. Eles se assustam fácil.



Eu até consegui filmá-los por alguns segundos! São criaturas muito fofas!



Dá vontade de tocar, mas eles não deixam. Os movimentos têm que ser bem devagar! Acho que vocês podem ouvir meus passos neste vídeo!


Este é o vilarejo onde ficamos!


Esta sou eu, estrelando meus óculos de sol estilo Ray Ban! Quando caminhava sozinha, sentia uma paz, não via ninguém por 2 ou 3 quilômetros. 


Esta era a trílha que eu caminhava, eu me sentia no meio do nada! Muito bom para pensar na vida!


Este é o Matt, enquanto eu caminhava na trilha acima, ele subia as montanhas!


Assim, ele também pensava na vida!


Matt gosta de desafios e de conquistas!


Bem, chega de caminhadas! Já estamos de volta a Nashville e prontos para os desafios da vida!

Espero que tenham gostado de Colorado Springs!





8 comments:

  1. The best English teacher I ever had.

    Menina... Tome cuidado ao andar sozinha por lugares que tem animais selvagens. Você é corajosa heim...

    Sabe... O jeito que você relata suas experiências torna a leitura do site uma experiência muito agradável e prazeirosa. É legal conhecer os lugares por onde você anda através dos seu relatos. Não deixa de ser uma forma peculiar de viajar através de você.
    Obrigado.

    C. Augusto - ex CLEP

    ReplyDelete
  2. Colorado Springs! Minha terra! Estou gostando muito de ver os Estados Unidos do teu ponto de vista. :) Adoraria ver voces se quiserem vir pro Texas. Estou contente que fizeram o DAR. Nos ajudou muito - nao somente na semana que passamos la, mas tambem durante o proximo ano e meio de transicao.
    Beijos,
    Jennifer

    ReplyDelete
  3. Oi Carlos Augusto!

    Não se preocupe, estou sã e salva. (hehehe) Nunca ouvi falar de ninguém que foi atacado ou morto por um animal selvagem nesta região. Que legal que você está gostando. Esta é a idéia que eu quero passar! Abraços!


    Oi, Jennifer!

    Que surpresa! A tua terra é muito linda. Foi muito bom pasar a semana lá. Não é fácil passar pela transição, mas é bom para amadurecer e dar mais valor para as coisas mais simples. Com certeza vamos nos encontrar no futuro e colocar nossa conversa em dia. Suas filhas estão lindas!
    beijos!

    ReplyDelete
  4. Desculpe Carlos e Jennifer!

    Meus comentários apagaram por engano! :( Não sei o que fiz!

    Sorry!
    Mandem comentários sempre que quiserem! Até mais!

    ReplyDelete
  5. Que nada, Cecília! Acho que no Brasil eu teria mais medo de andar em uma trilha assim! ;)

    ReplyDelete
  6. Que legal retiro espiritual é muito bom.
    Meu sonho é viver em Nashville Se Deus quiser isso vai se realizar.

    ReplyDelete
  7. oi Waleska Rehbein, muito interessante seu relato sobre o retiro espiritual para missionários em Colorado Springs no Colorado, gostei d mais das fotos e dos videos postados, mas sendo possível faça um relato desses sobre a região montanhosa rural em volta de Nashville, pois sei "por pesquisa na net" que o Tennessee é um estado montanhoso, ... é que estou escrevendo algo sobre o Tennessee e queria deixar um relato sobre Nashville e seus montes. Pr Ronaldo Honório

    ReplyDelete