Thursday, May 19, 2011

Formaturas!


O verão está chegando! Com ele vêm as formaturas. Aqui o ano letivo começa em agosto e termina em maio, com um intervalo para Natal e Ano Novo. Os meses de Junho, e Julho são os meses de férias e alta temporada. As formaturas mais comemoradas são as do ensino médio (antigo segundo grau, para mim), mais conhecido como high-school. 
Domingo passado os jovens formandos tiveram uma homenagem na igreja e uma exposição com fotos e objetos que fizeram parte da vida escolar.


Algumas pessoas trouxeram presentes e colocaram em baixo da mesa.


É o final de uma etapa de vida!


A Maggie tocava flauta na banda da escola.



Este rapazinho gostava de desenhar, e está deixando o ursinho para trás.


Agora estes jovens vão enfrentar um novo mundo, aos 18 anos eles terão uma nova fase, sair da casa dos pais. Muitos já têm uma faculdade para começar em agosto. Mas não é só isso. Eles podem escolher qualquer faculdade do país, claro, de acordo com as notas que tiveram durante toda a vida escolar, isto também soma pontos. E também de acordo com o que os pais podem pagar. Muitos vão para outros estados e dividem um apartamento com outros estudantes (repúblicas), ou a própria faculdade dispõe de dormitórios. 

Pois é! No Brasil, a tendência é ficar mais perto da família e morar com os pais o máximo que puder. É estranho para mim ver pessoas tão jovens tendo que tomar decisões e sair para o mundo. Mas, é a vida!

Até mais!



2 comments:

  1. Sabe que acho até melhor sair de casa cedo? Bom pra amadurecer...

    ReplyDelete
  2. Oi, Cíntia!

    Eu também acho. Confesso que demorei a amadurecer. tenho dificuldades até para limpar um banheiro. Estes jovens já estão se virando... abraços!

    ReplyDelete