Friday, May 20, 2011

Prova Prática!

Hoje eu fiz a prova prática da carteira de motorista. Agora já posso ser mais independente e dirigir sozinha. Antes eu tinha uma carteira de aprendiz, e só podia dirigir na presença de alguém com carteira de motorista.
O teste foi tranquilo, a inspetora pede para demonstrar onde ficam as luzes principais do caro, e dá uma volta com você por mais ou meno 15 min. Aqui você não precisa alugar um caro da auto-escola você pode fazer o teste no seu próprio carro. No final deu tudo certo e paguei 23 dolares. No Brasil, é uma fortuna...
Ah! A minha carteira vale até 2017, ufa!!!

Bem, mais um passo neste país!

10 comments:

  1. Parabéns Waleska! É verdade, tirar carteira aqui no Brasil é bem mais difícil. Uma amiga minha perdeu a prova prática essa semana e pra fazer outra só pagando R$150,00. Absurdo!

    ReplyDelete
  2. Parabéns, Waleska! Fico feliz que está indo tudo bem por aí. Beijão :)

    ReplyDelete
  3. Oi Cintia!

    A minha prova escrita custou uns 5 dolares, também. O bom é que não somo obrigados a frequentar auto-escolas. Que parte do Brasil você é? Abraços!

    Oi, Joana!

    Obrigada! Estamos vivendo um dia de cada vez! até agora tudo bem! beijos!

    ReplyDelete
  4. shaushuahsuahs
    parece na Alemanha que só pode dirijir aos 17 anos quando tiver acompanhante ao lado.
    aee teacher! tu ocnseguiu !!
    um beijo enorme
    muitas saudades
    Martje e Co

    ReplyDelete
  5. Obrigada, Martje!

    Aqui a idade limite para dirigir é 16 anos na presença de um adulto com carteira, até fazer o teste. Eu era a única adulta no meio dos adolescentes para fazer o teste. Ainda bem que passei. hehehe! beijos e saudades!

    ReplyDelete
  6. Olá Waleska. Sou brasileira (SP) e vim pra Nashville para um curso de missões, a princípio ficarei aqui até Março, que é qdo meu visa vence, estou procurando saber como faço pra poder dirigir aqui nesse período, tô procurando na net mas não tô conseguindo achar nenhuma informação consistente. Vc saberia me informar se há chances de eu tirar uma habilitação e se positivo quais são os procedimentos para isso??? Pois tbm existe a possibilidade de eu tentar extender meu visto aqui, td dependerá da direção de God Father. AAAhhh e aproveitando o contato por acaso vc conhece algumas girls que estejam precisando de roomates???... Estou procurando lugar pra ficar em Nashville, atualmente estou em AZ, na casa de amigos e passarei as festas por aqui, voltarei pra Nashcity dia 06 de Jan mas não tenho onde ficar, portanto estou procurando desde já através da Craiglist.
    God bless y'all. Juliana

    ReplyDelete
  7. Oi, Juliana!

    Tudo que fiz foi ir para um centro de habilitação, primeiro você tem que fazer a prova escrita, é só você pedir o livro com as leis de trânsito para estudar ( é de graça), quando você estiver pronta, é só marcar a prova escrita (custa menos de $5.00). O resultado sai na hora, daí é só marcar a prova prática. O documento que eles pedem é o passaporte.

    A princípio, eu não conheço ninguém que queira dividir um apartamento, mas me mande seu e-mail, que qualquer coisa eu te aviso.

    Boa sorte! :)

    ReplyDelete
  8. Olá, mto thanx pela resposta!!! =)) vou deixar meu cellphone 615 585-1128.

    God bless y'all!!! bu the way tou are a very beautiful pregnant woman!!! Congrats!!!

    ReplyDelete
  9. Oi, Juliana!

    Tudo bem, se eu souber de alguma coisa, te ligo!

    Obrigada! Agora falta 20 dias para o bebê nascer.

    Abraços,

    Waleska

    ReplyDelete