Sunday, June 12, 2011

Adeus Cigarras!


Eu esqueci de mencionar que em maio, no meio da primavera, tivemos uma invasão de cigarras!


Este fenômeno acontece a cada 13 anos. Elas vêm com tudo, voam para tudo que é lado, principalmente na nossa direção. Eu já levei cada susto, uma vez pensei que uma barata tinha pousado na minha blusa, fiz um escânda-lo. Sem falar no som ensurdecedor que milhares de cigarras juntas fazem. 



Achei este vídeo no you-tube com o som das cigarras. Até que é legal!

Agora elas estão morrendo e ficando cada vez menos! Mas em 13 anos elas estão de volta! :)


4 comments:

  1. Não sei se é medo dos insetos, mas sei lá, me dá pavor de pensar numazinha só dessas ao meu redor, quem dirá em várias! :D Continue escrevendo Waleska, você escreve bem e seus posts são interessantes. Nessa blogosfera tem tanta coisa repetida, copiada. Seus posts sempre acrescentam alguma coisa. É muito legal mesmo. ;)

    ReplyDelete
  2. Obrigada pelos comentários, Cíntia! Eu também não gosto de insetos, mas tive que conviver com eles, aliás, todo mundo teve, não tivemos escolha. Teve gente que nem quis sair de casa. Agora que eu estava me acostumando, as cigarras estão morrendo... Poderia ser pior se fossem baratas, daí eu não ia aguentar. hehehe
    Abraços,
    Waleska

    ReplyDelete
  3. Nossa, que bizarro!!! Deve ter sido muito estranho mesmo! Ainda bem que por aqui não tem :)
    bj,
    Marília

    ReplyDelete
  4. Oi, Marília!

    Pois é! Se eu não me engano as cigarras eram umas das sete pragas do Egito. Por aqui elas causaram até acidente de carro, mas nada grave. Cada uma, né? bj, Waleska

    ReplyDelete