Saturday, June 18, 2011

Delícias do café da manhã!

Um dos pratos preferidos do Matt para o café da manhã é French Toast (torrada francesa). Os pais dele sempre fazem quando a gente vai visitar. É bem diferente!  

As fatias de pão são assadas na frigideira com manteiga. Para comermos colocamos manteiga e um xarope por cima que parece um melado. Sabe que fica bom? Eu, como me cuido, só como uma fatia! hehehe.


Mas aqui em casa, eu faço as tradicionais panquecas americanas, que ele come com gosto! Passa manteiga e xarope em cima e fica uma delícia!
Eu como também, mas ao invés de usar o xarope, o qual eu já enjoei, eu estou usando doce de leite, que eu compro no corredor de produtos latinos do supermercado. Daí eu tenho um gostinnho mais brasileiro. Mas é claro que não é todo dia, só nos sábados e domingos. Senão ninguém consegue segurar a forma! :)




8 comments:

  1. Oi, Waleska!
    Muito legal saber os costumes dos outros lugares! Já conhecia as panquecas e o xarope, mas essas torradas não! Ah, coisa boa doce de leite, aqui não tem! Sinto mta falta.
    Beijinhos,
    Marília

    ReplyDelete
  2. Oi, Marília!
    Você acabou de me dar uma idéia! Vou fazer um post no futuro sobre o mercado internacional que tem aqui. Não só conseguimos produtos do Brasil, mas de todo o mundo! Tem muita coisa estranha lá... hehehe!

    ReplyDelete
  3. Isso Waleska, escreve mais sobre produtos q a gente não conhece. Tipo o que vcs costumam comer aí em Nashville no almoço, no jantar, no café da manhã... E também esses produtos de outros países.
    As panquecas com doce de leite devem ficar uma delícia hein! Acho q vou testar aqui. :)

    ReplyDelete
  4. Oi, Cíntia!

    Boa idéia testar a panqueca com doce de leite, mas é melhor com a panqueca americana que é mais doce. A nossa panqueca brasileira combina mais com salgado mesmo. Vou postar a receita no blog para você experimentar, é bem fácil! Falando nisso, vou fazer a panqueca brasileira para o almoço também, já comprei carne moida. hehehe

    ReplyDelete
  5. Ah que saudade desse xarope, manda um pra mim!

    ReplyDelete
  6. Oi, Lota!

    Pensei que você nem gostava. Eu cheguei a ver uma garrafinha no Zaffari de 300 ml por R$37,00. Eu sinceramente, acho que fica melhor com doce de leite ou nutella.

    beijos,

    Waleska

    ReplyDelete
  7. Onde você compra produtos brasileiros aqui em Nash? Eu já estive em alguns mercados internacionais e só encontro coisas asiáticas e etc. Não consigo achar o bom guaraná de jeito nenhum. Acabo tendo que comprar no Amazon.

    ReplyDelete
  8. O bom guaraná, eu não encontro aqui. Só tem em Marietta, Georgia, perto de Atlanta. Quando precisar is ao consulado brasileiro, você pode passar em Marietta onde tem muitas padarias barsileiras. Nos supermercados, encontaramos doce de leite, leite condensado, leite em pó Ninho, etc. Nos mercados internacionais, eu compro o pão de queijo da Yoki.

    No mais, temos que ter paciência!

    Boa sorte!

    ReplyDelete