Saturday, June 11, 2011

Instituto de Línguas Estrangeiras


Esta é a escola onde eu estudo espanhol. Ela oferece vários idiomas também, como chinês, japonês, alemão, italiano, português, e também inglês. Não é só uma escola de idiomas, é um ambiente super descontraído. Cada idioma tem uma professora nativa do país onde a língua é falada. Assim podemos também aprender sobre cultura. Minha professora, por exemplo, é do Chile.


Temos festinhas, de tempos em tempos para confraternizarmos com outros alunos de outras classes. Nesta foto acima estou conversando com uma professora da Hungria e outra da Korea. Adoro esta troca de cultura e experiências.


É bom ver pessoas diferentes e sem preconceito! Aliás, eu fui perguntar para este rapaz da foto se ele era da Jamaica. Então ele respondeu que era de Chicago. Fiquei morrendo de vergonha! :)


Eles encorajam a gente a trazer pratos típicos do nosso país para compartilhar. Na próxima vez vou levar brigadeiros!


Frutas e legumes crus estão ficando bem tradicionais nas mesas americanas. É mais saudável também.


Este é um lugar onde qualquer um se sente bem. Todos são diferentes e ao mesmo tempo muito simpáticos.

Só tem uma turma de português com uma professora brasileira que eu ainda não conheci. Mas já nos comunicamos por e-mail. Vou começar a substituí-la quando ela não puder ir. É uma maneira de, aos poucos, eu me adaptar com o ensino de português. Até agora já tive 10 aulas com um aluno particular.

Bem, até a próxima!


5 comments:

  1. Nossa, que legal esse costume de confraternizar com os alunos! Legal poder ter contato com pessoas de outroas lugares e culturas diferentes!
    Aproveita bastante!
    Beijo,
    Marília

    ReplyDelete
  2. Achei demais esse encontro de culturas! Não deve nem dar vontade de se despedir antes da conversa ficar chata né, porque há tanta variedade de assunto! Você tem sorte de estar participando disso, aproveite muuuito.

    ReplyDelete
  3. Olá Marília!

    Para mim não é apenas uma escola de línguas. É um centro cultural. Meus colegas de espanhol são todos americanos, é um nível avançado, e eu adimiro o esforço deles de aprender uma outra língua. Eles também tem uma mente muito aberta para novas culturas.


    Olá Cintia!

    Também acho muito legal, na verdade eu fico meio perdida pois são culturas misturadas, então não sei como me portar direito, ou quando acabar a conversa, mas é bem legal! Ah! lá também não tem muito brasileiro, sou eu e mais uma moça que dá aula de português. Então eu também sou novidade! hehehe!

    Obrigada pelos comentários! Eles me dão ânimo para escrever mais! beijos! Waleska

    ReplyDelete
  4. This comment has been removed by a blog administrator.

    ReplyDelete
  5. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete