Monday, June 20, 2011

Receita da Panqueca Americana

Esta Receita é da minha sogra:

Ingredientes:

  • 1 xícara e 1/4 de chá de farinha de trigo
  • 3 colheres de chá de fermento em pó
  • 1 colher de sopa de açúcar
  • 1/2 colher de chá de sal
  • 1 ovo levemente batido
  • 1 xícara de leite
  • 2 colheres de sopa de óleo
Modo de preparar:

  1. Misture em um recipiente a farinha, o açúcar, o fermento e o sal
  2. Em outro recipiente misture os ovos, o leite e o óleo
  3. Acrescente os líquidos aos secos, sem misturar em excesso
  4. O ponto da massa não deve ser muito líquido, deve escorrer lentamente
  5. Aqueça e unte a frigideira e coloque a massa no centro, cerca de 1/4 xícara por panqueca
  6. Fica muito gostoso comer com nutella, brigadeiro e com doce de leite, hummmm!



Outras pessoas gostam de usar a criatividade e acrescentar frutas como morango, bananas, enfim! É só criar a sua panqueca favorita!

Espero que gostem! 

OBS: Aqui, para variar, já temos a mistura pronta, que fica tão boa quanto a receita original. Mas eu já vi uma mistura para panqueca em um supermercado de Porto Alegre e custava R$18,00.  E na verdade, a receita original é super fácil e não tem nenhum ingrediente difícil de achar. 

Se forem fazer, me digam como ficou! :)


40 comments:

  1. Waleska

    Uauu... Essa Panqueca Americana parece ser deliciosa.
    Não sei como vc ainda está magrinha... eheheh
    Vamos experimentar fazê-las, depois te conto se ficaram boas.
    Ahh. Ia esquecendo. Na nossa casa chamamos a torrada de Frigideira (que vc comentou no tópico anterior) de "Pão de Sabado", porque quando a gurizada era pequena era só aos sábados que dava tempo de fazer.

    Abrçs ao Mat

    C. Augusto

    ReplyDelete
  2. Oi, Carlos Augusto!

    Que interessante! Os pais do Matt só fazem esta torrada de frigideira aos Sábados, pelo mesmo motivo, só dá tempo no Sábado. Boa sorte na panqueca, ela é doce mesmo. E fica bem grossinha. É super rápida de fazer. Só uma dica, quando a massa começar a borbulhar, está na hora de virar.
    Não se iluda comigo, acho que ganhei uns kilinhos que já estou trabalhando para perder. hehehe!

    Abraços,

    Waleska

    ReplyDelete
  3. Waleska eu ia procurar a receita da panqueca americana, sou apaixonada por doces, sempre q vejo uma novidade quero testar! Mas como você postou aqui fez ficar mais fácil. Obrigada, depois digo como ficou!

    ReplyDelete
  4. Oi, Cíntia!

    De nada! Espero que dê certo! Eu acho esta receita uma das mais fáceis. Só não exagera nos recheios! Ah! também deve ficar bom com geléias.

    Abraços,

    Waleska

    ReplyDelete
  5. Olá Waleska!

    Meu nome é Beth e moro em São Paulo. Procurava uma receita de panquecas americanas no Google e acabamos (eu e minha filha Raphaela) por aqui. Já fizemos e AMAMOS!!! Eu usei um medidor de 1/4 de xic. e ficou perfeita, com um rendimento de 7 martavilhosos discos rs,rs,rs...
    Obrigada por dividir esta receita tão saborosa, não nos esqueceremos de passar sempre por aqui.
    Mil beijos,
    Beth

    ReplyDelete
  6. Oi, Beth! Que bom que vocês gostaram! Se tiveram procurando mais uma receita americana, podem me escrever na parte dos comentários, que eu faço um post especial para vocês.beijos!

    ReplyDelete
  7. Querida Waleska,
    Obrigada pela atenção... Eu sei que voce está com um "pãozinho no forno" e não quero te atrapalhar, afinal, na gravidez a gente tem tanta coisa para arrumar e decidir, né?
    Mas... quando voce tiver um tempinho e se lembrar, faça um Post sobre torta de abóbora (pumpkin pie?) a famosa do dia de Ação de Graças. Esta é uma receita que ainda não consegui.
    Fique com Deus,
    Bjs
    Beth
    roverisp@uol.com.br

    ReplyDelete
  8. Oi, Beth!

    Boa idéia! Vou perguntar para a minha sogre se ela tem uma receita fácil e quando eu publicar no blog, eu mando um e-mail para você.

    bjos!

    ReplyDelete
  9. Oi minha linda!

    Só passei por aqui pra dizer oi mesmo,rs,rs,rs
    Aqui em Sampa está um frioooo... 10 graus! Aff! e ainda chove. Só consigo escapar da dieta e comer, comer... e ver filmes.
    E por falar em filmes gostaria muito de aprender a receita original de macarrão com queijo, mas quando fiz eu pesquisei como uma doidinha (alguns ingredientes não achei por onde ando)hummmm... O meu ficou super dez, mas não sei qual é a textura final, se muito grude ou se fica molhadinho...??? Sabe, imagina alguém que não fala Ingles tentando traduzir uma receita?! Certo que recebi elogios mas sei lá se ficou igual ao original.
    Fofa, bjs e espero que esteja tudo bem com voces.
    Fiquem com Deus.
    Beth

    ReplyDelete
  10. Oi, Beth!

    Pelo jeito você é uma cozinheira de mãe cheia! Cuidado para não comer demais. Bem aqui eu nunca fiz o macarrão com queijo porque é muito fácil achar pronto, e também eu evito um pouco, pois é muito calórico.

    Olha se a textura final ficou como um grude, é assim mesmo! Você acertou a receita! :)

    Eu ainda estou te devendo a receita da torta de abóbora, vou pesquisar uma bem fácil. Já está na época de abóbora no Brasil?

    beijos,

    Waleska

    ReplyDelete
  11. Oi Waleska,

    Estava procurando receitas de panquecas americanas e me chamou atenção que vc morava nos EUA então nada melhor que uma receita feita no proprio pais de origem... Vc aprendeu a receita com os americanos ou já sabia antes? como sei o ponto da massa?

    origado

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi, Rafa!

      Aprendi esta receita com a minha sogra, que é americana. A massa tem que ficar bem grossinha e fofinha. Com esta receita, não tem como errar o ponto. Eu só não aconselho a dobrar a receita.

      Boa sorte!

      Delete
    2. obrigado...

      somente mais uma coisinha...eu vi em um programa de Tv a cabo aqui no brasil sobre uma calda feita da seiva de uma arvore, se não me engano se chama Maple Syrup, vc acha gostoso comer essa calda com a panqueca??? To doido para comprar pelo ebay mas queria uma opinião para saber se essa calda é gostosa mesmo..
      obrigado
      abraços

      Delete
    3. Oi, Rafa!

      Eu gosto deste xarope, mas a maioria dos brasileiros para quem eu servi este xarope nao gostaram. No inicio, eu também não gostei, mas depois de algum tempo eu acabei gostando, é um gosto estranho para o paladar brasileiro.

      Eu acho que você deve comprar sim, só assim você poderá dizer que comeu a verdadeira panqueca americana. Gostar ou não, este é o risco que você vai ter que correr. Ah! Primeiro você passa a manteiga e depois o xarope, viu?

      Bom apetite,

      Delete
  12. Oi Waleska,tudo bem?
    Meu nome é Cristina e procurei no google por panqueca americana e parei aqui.Bom,vou tentar fazer,mas tenho uma pergunta.Será q tem como fazer e deixar o restante na geladeira?Será que estraga?Gostaria de fazer,mas meu marido não gosta de doce e só para mim é muito.
    Abraços,Cris.

    ReplyDelete
  13. Oi, Cristina!

    Eu já guardei a massa para o outro dia, mas não mais do que dois dias. Você também pode tentar fazer meia receita. Como dividir o ovo em dois? É só bater um ovo e depois de batido tirar a metade.
    Outra opção é chamar uma amiga ou uma vizinha para compartilhar.

    Espero que dê certo! :)

    ReplyDelete
  14. Oi!! A melhor panqueca que ja fiz!! mto gostosa meeesmo! poderia conseguir uma receita de donuts!! bjo e muito obrigado!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi, Kel!

      Eu nunca fiz Donuts, até porque aqui eles são como pão frances, tem em toda a esquina e é bem baratinho. Vou pesquisar, e aviso assim que tiver.

      Que bom que gostou da panqueca!

      Delete
  15. Acabei de fazer a receita! Ainda estou comendo(hmmm!)...Maravilhosa! Suuuper fácil de fazer! Sem erro. Já tinha feito ela ano passado-mas não anotei- e, agora saí a procura do seu blog para ver se lhe encontrava novamente.Felizmente a encontrei novamente: agora já está salvo em meus favoritos.Fiz uma geléia de morango para acompanhar. Ficou perfeito! Obrigada.
    Bjus!

    ReplyDelete
  16. Que bom que gostou Doris! Esta receita está sendo um sucesso! Qualquer dia eu posto mais receitas fáceis. Abraços,

    ReplyDelete
  17. Olá Waleska,
    Eu e minha filha resolvemos testar a receita e ficou deliciooooosa. Valeu pela receita!!!

    ReplyDelete
  18. Que bom, fico feliz em saber! É como se eu passasse o gostinho dos Estados Unidos para vocês. Abraços,

    ReplyDelete
  19. Ficou perfeita! Há tempos procuro uma receita que fique como as americanas, essa é perfeita, obrigada! Com Maple Syrup, com Nutella, com Peanut Butter, canela, geléia, frutas... Ah, detalhe, sou English Teacher tb, vou fazer pros meus alunos!!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Otima ideia! Na verdade, quando eu dava aula em Porto Alegre, eu fazia com os meus alunos, dando as ordens em ingles. Eles adoravam!

      Delete
  20. Adoro essa receita, faço sempre, na minha opinião a melhor receita de panqueca americana.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi, Patricia!

      Eu tambem adoro. Fica melhor que as misturas prontas, e eh bem mais gostoso!

      Delete
  21. Eu fazia panqueca mas sem o fermento!Ficavam bem fininhas...E gosto de comer tanto com doce mel ou geléia por exemplo quanto com margarina salgada ou queijo...ou ricota temperada e com espinafre....ficam deliciosas com carne moída, nesse caso eu enrolo uma a uma e depois ponho no forno com um molho bechamel e queijo parmesão por cima....Uma delícia!!!
    Estou adorando seu blog, desculpe minha intromissão!Qual a sua igreja?
    Achei seu blog por que estava procurando "portugues para americanos no sestados unidos"...por causa de uma matéria da CNN sobre o Brasil! Kisses e beijos!

    ReplyDelete
  22. Ooooops!E feliz feriado prá todos voces dos EUA!!!!Hoje é 4 de Julho!
    Bpm feriado, boas festas tudo de bom prá todos!
    Loves a lot!
    Goodbless you!

    ReplyDelete
  23. Oi, Cecília!
    Faço parte da Igreja de Cristo (Church of Christ).

    Fico feliz que tenha gostado do blog, venha mais vezes!

    abraços,

    ReplyDelete
  24. olá!
    a tempos quero comer estas famosas panquecas!
    Fiz uma geleia de morango para acompanhar as panquecas que farei amanha cedinho para o café!

    bj

    ReplyDelete
  25. Irei preparar hoje a receita das panquecas ... irei comer com Nutella , espero que fique bom . Para todos os efeitos , deixarei minha resposta depois de comer com meu namorado . Beijos e tudo de bom pra você !

    ReplyDelete
    Replies
    1. Hummm! Vai ficar muito bom! :) Aproveite! e depois conte como ficou!

      Delete
  26. Eu fiz e as panquecas ficaram muito boas!!!! Foi um sucesso aqui em casa. Comemos com manteiga e mel.

    ReplyDelete
  27. Também fiz a panqueca. Ficou maravilhosa! Que mais mais fofinha. Tudo o que eu queria!
    Obrigada por compartilhar.
    Beijos

    ReplyDelete
  28. Ola Waleska, tudo bem? A muito vinha procurando uma receita destas panquecas, sempre tive vontade, mas não sabia se as que eu achava iria dar certo, e vai os comentários da sua e resolvi arriscar, ficou uma delicia. Meu filho de 5 anos amou, pediu pra eu fazer mais, kkk, como não se acha fácil o xarope por aqui, fiz com geleia, manteiga e mel, vou testar com frutas agora, muito obrigada por compartilhar, agora posso matar minha vontade, bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Que bom que gostou! Aliás da até para fazer junto com as crianças!

      Delete
  29. Já fiz umas duas vezes a sua receita (ou melhor da sua sogra)... Primeiro comi com Nutella, depois com geleia de morango caseira!! Muito bom!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada por visitar o blog Fernanda! Para o recheio é só usar a criatividade! Abs!

      Delete