Sunday, July 17, 2011

Dia da Independência!


4 de julho de 1776
As ações militares entre ingleses e os colonos americanos começam em março de 1775. No decorrer do conflito (batalha de Lexingtonbatalha de Concord e batalha de Bunker Hill), os representantes das colônias reuniram-se no segundo Congresso da Filadélfia (1775) e Thomas Jeffersondemocrata de ideias avançadas, redigiu a Declaração da Independência dos Estados Unidos da América, promulgada em 4 de Julho de 1776, dando um passo irreversível. Procede à constituição de um exército, cujo comando é confiado ao fazendeiro George Washington. (fonte: Wikipédia)



Chega de aula de história! hehehe!

Bem, é assim que comemoramos hoje em dia, com um bom churrasco americano! Chamamos os vizinhos, amigos e familiares. 


Este é o nosso churrasqueiro, Patrick! É isso mesmo, ele está grelhando salsichas para hot-dogs, mais cedo ele tinha grellhado os hamburguers, mas eu perdi a oportunidade de tirar fotos. Pois é, este é o churrasco americano. Que diferença do churrasco gaúcho, né?


Diferente do Brasil, aqui os americanos tem um nacionalismo mais aflorado. Eles têm orgulho da bandeira americana. Podemos vê-la em todo lugar, até no correio, e não é só em época de jogos olímpicos ou independência.


É comum ver a bandeira americana estendida até em casas residenciais. Assim fica difícil pare eu esquecer que estou na America. 


Como estamos em horário de verão, os fogos de artifício para celebrar a independência acontecem só depois das 21h nocentro de Nashville, que já está lotado desde às 17h, as pessoas quere pegar um bom lugar. Dessa vez eu não pude ir, pois devido a minha condição de grávida estava enjoada dos hamburgues e hot-dogs. :(


10 comments:

  1. Muito engraçado, em Portugal também não se tem grande "amor à pátria"... (podera está tudo tão tão mal economicamente...)

    Desejo-lhe muitas muitas felicidades, e aproveite este belo período da sua vida! :)



    Beijos,
    Carol

    ReplyDelete
  2. Obrigada, Carol! Gosto muito que você acompanha o blog aí de Portugal! Mas sabe que aqui nos Estados Unidos também não está tão bem economicamente, mas ficou ainda este orgulho e amor a pátria enraizado na cultura.

    beijos,

    Waleska

    ReplyDelete
  3. De nada Waleska, e eu agradeço a sua dedicação a este blog, todos os dias venho ver se existe alguma novidade :)

    Beijos e felicidades,

    Carol

    ReplyDelete
  4. Pois é, você montando sua casa e eu desmontando a minha, e montando novamente, pra um dia desmontar e montar definitivamente, hehehe
    Fico muito feliz por você ter conseguido sua casa, não poderia ter vindo em hora melhor né? Graças a Deus!
    Onde você mora agora? Brentwood? De qualquer forma, eu acho que qualquer lugar aqui em Nashville é ótimo pra criar filhos, é tudo tão lindo.

    ReplyDelete
  5. Sem a costelada do Lessa? Que mamata! Outra coisa, vou comprar uma bandeira do brasil e colocar aqui em casa para ver as reações.

    ReplyDelete
  6. Oi, Lota!

    Quem sabe você lança moda! O problema é achar uma bandeira do Brasil para vender fora da época de Copa do Mundo!

    beijos

    ReplyDelete
  7. Sabe Waleska, por onde tenho andado tenho visto bastante bandeira do Brasil estendida, pintada em muros e etc. Só que realmente sempre relacionado a futebol. :(
    Eu amo meu país e não o troco por nenhum outro, apesar de tudo. Acho legal que os americanos sejam assim, quem dera todo mundo fosse.

    ReplyDelete
  8. Oi, Cíntia!

    Quem sabe você não começa esta tradição! 7 de setembro já é mês que vem! beijos!

    ReplyDelete
  9. Pois é, e até já tem bandeira do Brasil aqui em casa! =)

    ReplyDelete
  10. Oi, Cíntia!

    Bem que você podia experimentar, e postar uma foto no seu blog no dia 7 de setembro! beijos

    ReplyDelete