Monday, August 1, 2011

Mudança! É para isso que servem os amigos! :)

Olá! Estou um pouco fora da ar, com a mudança ficamos sem internet. O processo de instalação aqui é lento... Então tenho que procurar locais públicos como bibliotecas para poder dar minhas aulas online e escrever no blog! :)


Bem, mudança aqui é muito difícil. É muuuuito caro contratar uma equipe de mudanças, então a maioria dos americanos de classe média para baixo fazem a mudança por conta. E foi o que nós fizemos! Matt alugou um caminhão, e com a ajuda de amigos, descarregou tudo na frente da nossa nova casa!


Eu sempre achei os americanos mais frios comparados com os brasileiros, mas já mudei meu conceito. Na hora em que precisamos, eles não medem esforços para nos ajudar. O Matt chamou uns cinco amigos e todos pegaram no pesado.


Alguns se ofereceram para fazer pequenas reformas, como trocar o vaso do banheiro por outro novo.


Eles ficaram trabalhando quase o dia inteiro no último sábado, dia 23. Estava um típico dia quente de verão!


Um deles até trouxe o filhinho para ajudar! :)


Minha mãe e meu padrasto estão ajudando com a pintura.

Tem sido uma bagunça! Mas é muito bom poder contar com amigos nessas horas.

Obs.: É super comum este típico de prática, os americanos se ajudam muito quando o tema é mudança. Na igreja ou no curso de espnahol, eles estão sempre se oferecendo para ajudar em alguma coisa, mas eu pensei que era da boca pra fora, mas é para valer mesmo. Eu fico sem jeito de aceitar, pois acho demais, acabei rejeitando metadade das ajudas que me ofereciam dizendo que não precisava, mas na verdade estava louca para aceitar... Ah! tem mais uma coisa, eles só oferecem uma vez, eles não ficam insistindo, então quando alguém oferece alguma coisa aqui, é pegar ou largar, não dá para fazer doce! hehehe.

Até a próxima!


10 comments:

  1. Wal
    Uauu. Teu blog é o primeiro (e unico) que acompanho sempre que possível. Acho muito interessante conhecer outros povos proincipalmente da maneira como tu contas prá gente, que é o ponto de vista de quem está vivendo a vida deles mas ainda com cabeça de Brasileira.
    Te confesso que tinha uma idéia diferente dos americanos. Achava-os um pouco (muito) prepotentes, se achando os donos do mundo e muito individualistas.
    Porém, te lendo, estou mudando meus conceitos a respeito deles.
    --------------------------------
    Parabéns pela nova casa. Fico feliz de ver que está indo tudo muito bem contigo. País novo, casa nova, nenê novo... É uma recompensa dada por Deus por seres uma pessoa tão maravilhosa, sempre gentil e amiga.
    ------------------------------
    Abraços ao Matt e um bjinho ao novo rebento que não demorará a encher todos os espaços dessa nova casa.

    C. Augusto

    ReplyDelete
  2. Oi, Carlos!

    Sempre exagerando! hehehe! Pois é, para você ver. Eu também fiquei de boca aberta com a ajuda e disposição nessas horas.
    Esperamos encher esta casa logo, realmente é uma benção de Deus ter esta casa, um bebê a caminho, um emprego para o Matt, uau, e amigos de verdade!

    Abraços,

    Waleska

    ReplyDelete
  3. Linda casa, Waleska. Parabéns por todas essas conquistas! É tão bom ter com quem contar né? Às vezes a gente acaba nem se dando conta do quanto é importante ter amigos, mas em horas como essa a gente se admira.
    Beijos

    ReplyDelete
  4. Olá Waleska, bom dia.
    Me chamo Samira e moro em Natal RN.
    Estava pesquisando pela internet, sobre Nashville, que amo demais e tenho sonho de conhecer. E achei esse seu blog que encantou. Não poderia sair sem deixar um comentário e te dar os parabéns, pelo seu blog, sua casa e seu filhinho que está a caminho. Sempre vou acompanhar seu blog, assim tbm me sinto um pouco em Nashville rsrs.
    Vou deixar para vc uma palavra de Deus para te abençõar!

    Efésios 5 : 2
    E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave.

    Bjs e Deus continue te abençoando muito.

    ReplyDelete
  5. Oi, Cíntia!

    Sim, é muito bom ter com que contar, principalmente quando estamos em um país estrangeiro. Estamos muito felizes pelas conquistas, agora temos muito trabalho pela frente para manter tudo isso! E sempre tiramos uma lição de cada conquista! :)


    Samira!

    Seja bem vinda! Que comentário mais bonito! Adorei. Quero colocar mais coisas sobre a cidade de NAshville, mas agora estou um pouco ocupada com a mudança e a gravidez... Ainda estamos desencaixotando nossas coisas.

    Meu marido conhece Natal, ele já fez trabalho missionário lá e gostou muito! De que igreja você participa?

    Abraços, e fique com Deus!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Waleska... que saudade de visitar esta página tão maravilhosa...
      Hoje, novamente vim pesquisar sobre Nashiville, mas desta vez casas e alugueis em Nashville. E lembrei do seu blog. Pesquisei no google e te achei de novo hahaha... muito bom, sentamos em frente ao pc eu, meu esposo e meus filhos (Natan e Smirna) e lemos todos os seus posts, kkkk, minha filha de 11 ficou encantada, e já ama vc rsrsrs...Achou vc muito simpática e ficou muito feliz, pelo fato de vc relatar com muita simplicidade, fazendo com que agente se sinta ai.

      Deixa eu te falar um pouquinho sobre nós.

      Meu filho, Natan, é que tem uma boa fluencia em ingles, faz karaokês para cursos de inglês e com 16 anos já da aulas em uma escola de idiomas aqui perto de casa. Meu esposo trabalha em comunicação numa tv aqui em Natal (por enquanto), e realiza vários trabalhos pra igrejas, inclusive fez alguns para igreja Videira em Atlanta, (Mas em português) e traduziu um vídeo para português sobre o arrebatamento, com mais de um milhão de acessos.
      Eu sou uma simples artesã, amo trabalhos em porcelana fria, se morasse ai, teria feito muitas coisinhas fofinhas para seu baby... Se quizer, pode conferir alguns dos meus trabalhos aqui http://mimoseartes.com/
      Somos cristãos, e aqui em Natal, participamos dos cultos na Assembléia de Deus e a 3 anos passei a participar de algumas reuniões na Universal também.
      Como é ai? Como são as igrejas? de qual vs são?
      Li em um de seus posts, e vi a importancia da igreja ai, achei isso muito interessante e me fez amar ainda mais esta cidade!!

      Creio que enfim Deus vai realizar nosso sonho. Estão acontecendo algumas mudanças, ainda não sei o que Deus tem preparado para nós, em meio aos contratempos, mas creio que quando Deus fecha uma porta, é pq Ele tem algo muito melhor.
      Bom, então, aproveitando o embalo das mudanças, estou orando e pedindo a Deus que nossa próxima parada seja por ai rsrsrs...

      Quero te parabenizar pelo lindo menino, muito fofo mesmo, uma benção de Deus.

      Receba nosso abraço carinhoso.
      Vcs já estão em nossas orações.
      Com carinho (Samira, Milton Duarte, Natan e Smirna)
      E como prova que aprendi sua dica, desculpa ter tomado seu tempo, sei que vc tem muito o que fazer. Bjs

      "Voltarei logo desta vez."

      Delete
    2. Oi, Samira!

      Que mensagem bacana! Tomara que dê tudo certo e que vocês possam vir logo, quero te escrever com mais calma! Se quiserem saber mais, ou tiverem curiosidade sobre a cidade, cultura, etc, estou a disposição!

      beijos

      Delete
    3. Ok minha linda, vou esperar, entendo que com bebezinho em casa, nosso tempo diminui né?! Rsrs. Mas agradeço muito sua simpatia e disposição! Logo entrarei em contato.
      Bjs

      Delete
  6. Oi,
    que legal saber que tens pessoas te ajudando por aí e estás te surpreendendo com os americanos! Acho muito legal!
    Uma ótima mudança e que comecem com o pé direito na nova casa!
    A mãe está aqui e te manda um beijo grande!
    Beijo,
    Marília

    ReplyDelete
  7. Obrigada, Marília!

    Ainda ontem uma vizinha se apresentou para mim e me ofereceu ajuda!

    beijos,

    Waleska

    ReplyDelete