Monday, August 22, 2011

O Poder de um "Obrigado"!

Eu sempre fui acostumada a dizer obrigado para tudo, mas somente falar!

Aqui, além de falar obrigado, temos que escrever um cartão expressando que estamos realmente agradecidos. Por exemplo, se eu recebo um presente, ou sou convidada para jantar, não importa se na hora eu agradeci 5 vezes a mesma coisa, se eu não escrevo um cartão no próximo dia, isto é considerado deseducado. 

Este é mais um costume que estou aprendendo na marra a fazer, além de falar, o que vale é o por escrito. Eu mesma já recebi alguns, fui em um aniversário, levei presente, e no outro dia que vi a pessoa, ela já estava com um cartão de agradecimento na bolsa, ela agradeceu pela minha presença e pelo presente. 

Agora, o que eu preciso descobrir é por quanto tempo eu devo quardar estes cartões! :)

Abraços!

P.S. O bebê vai bem! Semana que vem vamos saber o sexo! :)

7 comments:

  1. Oi Waleska: há tempos que quero te dizer que estou muito contente por ti por estares grávida! Parabéns!Vou tentar ler com calma e não chega esse dia mas já li isto e me parece que tudo é cultural ,cada país com seus hábitos Beijos com saudades!!!!Marta

    ReplyDelete
  2. Obrigada, Marta!

    Qualquer dia eu escrevo sobre as minhas aulas de espanhol, estou em uma turma de avançado, com colegas americanos, a abordagem é bem diferente, quando misturo português, ninguém me entende! :)
    beijos,

    ReplyDelete
  3. Sou suspeita pra falar porque amo escrever e receber cartas e cartões, mas que legal esse hábito! Adorei!
    Mas geralmente só escrevo em datas comemorativas. Deve ser difícil lembrar sempre de agradecer as pessoas por escrito.
    Tô ansiosa pra saber mais sobre seu bebê! :)

    ReplyDelete
  4. Que bom Waleska!que continuas com o espanhol Cualquier duda escríbeme Besos Marta

    ReplyDelete
  5. Obrigada, Marta! :) Beijos para o nosso grupo em Porto Alegre!

    Oi, Cíntia!

    Acho que você ia se dar bem com a cultura daqui, é cartão para tudo. No Brasil, as pessoas estão usando mais e-mails para mandar cartões.
    Semana que vem vai ter mais novidades sobre o bebê!

    beijos

    ReplyDelete
  6. oi estou curiosa,mas acho que vai ser menino,beijos

    ReplyDelete
  7. Oi, Elaine!

    Só mais uma semana e saberemos! Eu prefiro não dar palpite dessa vez! :)

    beijo

    ReplyDelete