Monday, August 15, 2011

Segurança


Eu ainda estou me acostumando a não ter muros em volta de casa! Outro dia cheguei em casa e achei este pacote, eu tinha encomendado algumas panelas de um catálogo. Aqui, se não tem ninguém em casa, e a encomenda não for registrada o correio deixa na porta mesmo, e ninguém mexe! :) Eu ainda fico abismada com este pequenos detalhes. Mas é como eu havia comentado antes, aqui o crime não compensa, e além do mais, roubar correspondência e correio é considerado crime federal, sem direito a fiança. 


Outro flagrante de descuido. Agora no verão, é comum ver carros estacionados com o vidro totalmente aberto, e se perigar a chave ainda deve estar no carro, mas é claro que eu nem me atrevi a chegar perto do carro, imagine se o dono está olhando...
Eu ainda não me acostumei a viver com todo este descuido, sempre tenho os olhos e os sentidos bem abertos, jamais deixo o nosso carro assim, jamais descuido de minha bolsa e laptop. Mesmo que não aconteça com frequencia, deve acontecer, pois aqui também tem polícia, e algum trabalho eles devem ter, né?

6 comments:

  1. Que coisa boa! Como a segurança é importante. Pra mim é a maior vantagem daqui. Ando sozinha à noite e não há problemas. Assim como ver um carro de janelas abertas ou até a casa, não tem motivo para se preocupar!
    Aproveita!
    Um beijo,
    Marília

    ReplyDelete
  2. Olá Waleska, está tudo bem?
    Que bom, acredite que não há nada que pague a segurança!

    boa sorte com a gravidez e com a sua nova casa :)
    Beijos

    ReplyDelete
  3. Oi, Marília!

    Eu ainda estou me acostumando, mas acho diferente. Minha cabeça ainda é de Brasileira. Aos pouquinhos vou relaxando mais! beijos!


    Oi, Carol!

    Quanto tempo! Com a mudança estou escrevendo um pouco menos no blog, mas logo logo, escrevo mais. Estou me acostumando a morar em uma casa sem muros! O bebê vai muito bem. final do mês eu descubro o sexo dele!Beijos!

    ReplyDelete
  4. Essa segurança daí é o máximo!
    Até uns anos atrás, diziam q aqui no Brasil existiam umas cidadezinhas assim... hoje com certeza não existem mais, hehehe...
    Acho que vou me mudar pra aí! Rssss...
    Estou sempre lendo seu blog, Waleska!
    Você tem muito bom humor e passa isso pra gente!
    Saudades!
    Bjos a você e ao Matth!

    ReplyDelete
  5. Olá, Waleska! Sou do rio e vou passar 3 meses estudando no VUMC! Estounum hostel por enquanto e à procura de um quarto para alugar. Você sabe de algum?
    Beijos! Elissa

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi, Elissa!

      De uma olhadinha no Craigslist Nashville http://nashville.craigslist.org/search/roo?query=vanderbilt&zoomToPosting=&srchType=A&minAsk=&maxAsk=
      Achei algumas ofertas interessantes, ma nunca va sozinha, sempre peca para um colega ir com voce.

      Boa sorte!

      Delete