Friday, September 2, 2011

Aniversário de Casamento

5 anos atrás, em Beckley/West Virginia, eu estava casando com o amor da  minha vida pela terceira vez (Já tinhamos casado no civil e no religioso em Porto Alegre).


Bem, uma das diferenças de um casamento brasileiro, é a "Vela da União". Esta vela grande no meio da foto acima. As mães dos noivos participam da cerimônia também. Cada uma acende uma vela que está em cada lado, que representa a família de cada um dos noivos, é claro! Depois, os noivos pegam as velas e ao mesmo tempo acendem a vela da união, a vela grande que fica no meio. Desta maneira, as duas famílias se tornam unidas por este laço de matrimônio!  


Outra diferença é a questão do anel de noivado. Para começar, um americano não pede a moça em noivado, como no Brasil. Ele já vai direto ao ponto, e pede logo em casamento. O anel de noivado, é um anel de diamante, de preferência um solitário bem grande, mas no nosso caso, o meu é meio pequeno, mal dá para ver na foto, mas o que importa é o amor! hehehe.

Ah! E ele ainda fica de joelhos para fazer o pedido, em público e tudo! 
Bem, o anel de noivado é colocado na mão esquerda até o dia do casamento. O homem não usa anel de noivado. 

No dia do casamento, os dois acrescentam o anel de casamento, como estamos acostumados no Brasil, e na mão esquerda também. 

Eu, por exemplo, uso o de noivado e o de casamento juntos. 

Ah! Além do noivo pedir a noiva direto em casamento, logo eles iniciam os preparativos, em menos de um ano já estão casados. O período entre o pedido de casamento e a data de casamento, é chamado de noivado. 

O que vamos fazer hoje? Pois é, a gente não tinha lembrado desta data antes e marcamos de jantar com alguns amigos e ter uma noite de jogos. O nosso problema é que a gente não é muito bom em lembrar datas! Mas outro dia a gente comemora! :)





8 comments:

  1. Olá Waleska, parabéns pelo aniversário de casamento e pela notícia do seu filhote :) Infelismente não tenho vindo à internet pois apanhei uma infecção no olho e tinha de evitar o computador :S Mas já está praticamente bom :)

    Estou muito feliz por si, beijos,

    Carol

    ReplyDelete
  2. Oi, Carol!

    Que bom que você está melhor! Sim, estamos muito felizes pelas mudanças na nossa vida! E você como vão os estudos? Não se esqueça de dar uma atenção especial ao inglês, viu? beijos

    ReplyDelete
  3. Parabéns pelo aniversário de casamento. Cinco anos! Como o tempo passa rápido!
    Então, gravidinha, tendo muito desejo de comer coisas diferentes, rsrsrs?
    Abração pra vocês :)

    Joana

    ReplyDelete
  4. Oi, Joana!

    Sabe que não, até agora eu só tive a fase do enjôos!
    Mas eu recomendo, gravidez é o máximo!

    beijos

    ReplyDelete
  5. Lindas fotos e costumes! Parabéns!
    Beijo,
    Marília

    ReplyDelete
  6. Obrigada, Marília!

    Estamos sendo muito abençoados nesta nova terra!

    beijos

    ReplyDelete
  7. que linda simbologia com a vela!!!!
    Deus abençoe vocês!

    ReplyDelete