Wednesday, September 14, 2011

Benjamin!!!!


Este é o nome do nosso filho!
Agradecemos as sugestões, sempre pensamos em dar um nome bíblico para ele. Pois Deus sempre fez e faz parte da nossa vida. A vinda do Benjamin foi muito esperada para nós. Ele custou a vir. Já estavamos nos preparando para fazer uma inseminação in-vitro e correr o risco de ter tri-gêmeos, pois um médico no Brasil disse que se não fosse isso, só um milagre. 
Bem, depois dessa, decidimos entregar a causa para Deus, e muitas pessoas da nossa igreja entraram em oração por esta causa. 
Resultado: em três meses já estava grávida! :)

Benjamin  Edward Rehbein
Hebraico - Variante inglesa de Benjamim. Seu significado no hebraico é "filho da mão direita ; filho do sul, filho de minha velhice". Bíblica: Benyamin foi o 12º filho mais jovem e mais amado do patriarca Jacó e Raquel, e foi originalmente chamado Benoni. Na Idade Média, era dado frequentemente aos filhos cujas mães tinham morrido durante o parto, embora não tenha conotações, como hoje. Colocado em uso pelos puritanos até o final do século 19. Após décadas de desuso, voltou a grande popularidade na década de 1970. Ben é a forma abreviada; Benjie, Bennie, e Benny são formas de estimação. No Brasil também usa-se o apelido de Bêja e Beijamim.

O nome do meio é Edward em homenagem ao pai do Matt, na família dele, o filho mais velho tem o nome do avô como nome do meio. 
Bem, com o nome escolhido, agora só falta nascer! Ah, não! antes tem o chá de fralda!
Vamos ver o quão diferente esta prática pode ser aqui. Vai ser dia 02/10. Depois eu coloco as fotos e os costumes!

Abraços!

8 comments:

  1. Waleska, querida!
    Fiquei emocionada com o início da história do Benjamin. Tenho certeza de que ele trará muitas alegrias a vocês. É uma pena que não estarei no teu chá de fralda para te dar um abração. Desejo tudo de ótimo pra vocês.
    Grande abraço,

    Joana :)

    ReplyDelete
  2. Oi, Joana!

    O meu lema é: "Nada é impossível para Deus" Lucas 1:37, se puder, leia. É a história de Isabel e Zacarias, Isabel era estéril, mas um anjo disse a seu marido que " nada é impossível para Deus". Isabel deu a luz à João Batista!:)

    Estou com saudades, um grande abraço para ti também. Vou postar mais fotos no blog!

    beijos

    ReplyDelete
  3. Waleska,
    desejo muita felicidade para vocês e o Benjamim. Que ele venha cheio de vida e saúde!
    Um beijo,
    Marília

    ReplyDelete
  4. Oi, Waleska, td bem? Descobri por acaso teu blog. Me identifiquei com tudo que tu escreve aqui! Eu e meu marido somos gaúchos, estamos morando há um ano na Flórida. Curti muito teus post, pois embora não estejamos no mesmo estado americano, estamos ambas no sul dos EUA e há muito em comum. Parabéns pela tua gravidez e pelo nome lindo do teu filho. Sigo te acompanhando. beijos, Jórgia

    ReplyDelete
  5. Parabéns Waleska!!! Que nome bonito! Espero mesmo que sejam muito felizes, e continue a acreditar em Deus sempre! :)

    Beijos,
    Carol

    ReplyDelete
  6. Obrigada, Marília!

    Sim, o mais importante para nós é que ele venha com muita saúde! Acredito que deva ser mais difícil ter um filho longe da terra natal, mas estamos encarando o desafio! beijos!


    Olá Jórgia!

    Que legal que você está acompanhando! Quem sabe um dia podemos nos encontrar. Dizem que o primeiro ano é mais difícil, mas eu acho que depende muito das condições e da maneira que enacaramos. Eu evito ser pessimista ao máximo! Sempre tento ver algo bom! beijos!


    Oi, Carol!

    Como está? Acho que Benjamin também é um nome comum em Portugal, não é?
    O Benjamin, para mim, já é uma prova de que Deus existe! :)

    beijos!

    ReplyDelete
  7. que nome mais fofo.. cuti cuti
    eu quero ir no chá de fraldas!!! ):
    nas ferias de verao eu vou ir ai cuidar desse bebe :) heheh
    abraco Martje

    ReplyDelete
  8. Oi, Martje!

    Tomara que você possa vir mesmo! Acho que vou precisar de uma mãozinha! :) beijos!

    ReplyDelete