Thursday, September 29, 2011

Chá de Fraldas!


Olá, este Domingo é meu chá de fraldas!
Eu nunca prestei atenção como é no Brasil, mesmo tendo ido em vários. 
Aqui em Nashville, por exemplo, não é de bom tom, a futura mamãe ou a sua própria família oferecer o chá, porque fica parecendo que a futura mamãe está pedindo presentes. Então a tradição aqui, é que uma amiga ofereça o chá. Esta amiga oferece sua casa, e também oferece os comes e bebes. Esta mesma amiga também fica encarregada de mandar os convites e fazer lembrancinhas, mas as lembracinhas não são obrigatórias. 


No meu caso, o grupo de mulheres da igreja que congrego está preparando um chá de fraldas para mim. Então não tenho nem idéia de como vai ser. O que eu sei é que será neste Domingo, e conforme o convite, terá hora para começar e acabar (2pm - 3:30 pm), o que é diferente do Brasil. As mulheres só pediram que eu fizesse listas de presentes em algumas lojas. Eu escolhi as mais populares como Target e Walmart. Os presentes típicos custam até U$ 30.00, esta é a média que gastamos em um presente. 

Elas também me pediram uma lista de convidados de fora da igreja para elas mandarem os convites, mas como eu não sabia das tradições, eu mesmo já tinha feito e enviado. 

Se alguém do Brasil, quiser comprar um presente para o Benjamin, é só entrar nos sites das lojas em que eu  me registrei e dar o meu nome. Vocês podem comprar online, e os presentes serão entregues na minha casa. É só escrever o meu nome direitinho (Waleska Rehbein).

Os sites são: www.walmart.com  ou  www.target.com
Procure por Baby Registry.

Claro, independente de presente ou não, fiquem bem a vontade! Semana que vem eu posto as fotos do chá de fraldas, e vejo se tem mais alguma diferença cultural.

Ah! Já sei que depois vou precisar escrever muitos cartões de agradecimento para todos que me deram presentes aqui. Esta é outra tradição! hehehe!

Até mais!



2 comments:

  1. Oi, Waleskinha!

    Estou ansiosa para ver as fotos do teu chá.
    Achei superlegal a ideia de colocar a lista no wallmart.com. Em breve, devo enviar uma lembrancinha para o Benjamin.
    Abração pra vocês :):):)

    Joana

    ReplyDelete
  2. Oi, Joana!

    Tive uma semana cheia! Mas consegui postar as fotos hoje. Adorei o chá! Não se preocupe em mandar lebrancinha, só se puder, viu? De qualquer forma vou levar o Benjamin para conhecer Porto Alegre em Julho do ano que vem! :)

    beijos,

    ReplyDelete