Friday, September 23, 2011

A famosa Pumpkin Pie

                         

No Outono é a época das abóboras, elas estão em todos o lugares. E com elas podemos fazer geléias, doces, e pão, mais a receita mais famosa é a torta de abóbora que também é servida no feriado de ação de graças. Quem quiser se aventurar, fique a vontade! :)
Ah! Esta receita também foi um pedido da minha amiga virtual, Beth que mora em São Paulo. Beth, aproveite! :)

Torta de Abóbora

Tempo de preparo: 20 minutos  
Tempo total: 3h 20 min
Serve 8 pessoas


Massa:
1 1/3 xic de farinnha
1/2 colherinha de sal
1/3 de xíc de óleo vegetal
2 colheres de sopa de àgua fria

Recheio:

2 ovos
1/2 xíc de açucar
1 colher de chá de canela em pó
1/2 colherinha de sal
1/2 colherinha de gengibre em pó
1/2 colherinha de cravo moido(ou em pó)
+ ou - 450g de purê de abóbora (ou 2 copos)
355 ml de leite evaporado (Pode ser leite condensado light ou sem açucar)

Passo 1


Aqueça o forno em 220 graus Celsius. Em uma tigela, misture a farinha, 1/2 colher de sal e óleo com um garfo até toda a farinha ficar homogênea. Respingue a àgua fria, uma colher por vez, mexendo com o garfo até a àgua ser absorvida. Forme uma bola com a massa. Coloque a massa em uma travessa redonda de torta (cerca de 23 cm de diametro) e cubra o fundo da travessa, fazendo um forro.

Passo 2

Em uma tigela grande, bata os ovos, depois acrescente o açucar e continue batendo, acrescente a canela, o sal, o gengibre, cravos, o purê de abóbora e o leite e continue batendo.


Passo 3

Com cuidado, despeje o recheio na travessa sobre a massa. Asse por 15 minutos.

Passo 4

Reduza a temperatura do forno para 180 graus Celsius. Asse por mais 45 minutes, ou até a faca inserida sair limpa. Retire do forne e coloque a torta para esfriar por duas horas.

Obs.: esta torta não tem a cobertura de massa, pois a massa só é usada na base, ficando o recheio como um
mousse.




Esta torta é servida com creme de Chantily fresco. Fica uma delícia! :)



Esta receita foi traduzida do site da Betty Crocker. 







6 comments:

  1. Querida amiga,

    Olá! Que honra voce lembrar do meu pedido!!! Obrigaaadaaa!!
    Como estão todos ai? E o seu bebezinho? Tem passado bem? Olha achei voce super em forma na foto.
    Desculpe o sumiço, mas é que eu cismei em reformar minha cozinha, aff! Voce tinha que me ver lixando janela e porta e neste fim-de-semana as paredes! Nossa!!! Ficou bom sabe, nem parece que fomos nós mesmos que fizemos, mas eu e maridinho estamos M O R T O S, rs,rs,rs... A gente percebeu que a idade "pega" nessas horas. Agora acabou, já pintamos e recolocamos tudo de volta(porque a gente compra tanta tranqueira?) Amiga eu descobri coisas que nunca usei! Forminha disso, forminha pra aquilo, espremedor de sei lá o que, etc... Meu marido teve muita paciencia, nossa!
    Lindinha, achei super fácil a receita da torta e vou fazer e te escrevo contando como ficou. E a propósito, leite evaporado não fabricam mais por aqui (era a Nestlé quem comercializava) poderia ser substituido por creme de leite de caixinha ( é sem soro e bem liquido).
    Deus os proteja e abençoe seu lar,
    Beijos e muito obrigada pela receita A M E I !

    ReplyDelete
  2. Oi, Beth!
    Nossa, vocês estão vivendo como os americanos, aqui eles fazem tudo dentro de casa até as próprias reformas, é super comum!
    Bem, o leite evaporado é um leite mais concentrado, em que parte da água foi retirada... é praticamente um leite condensado, porém sem açucar. Mas eu vi em outras receitas em português, com leite condensado nos ingredientes. Você pode tentar, acho que vai ficar melhor ainda com leite condensado. Até vou consertar no blog.

    Si, estou cuidando da minha forma, faço exercícios todos os dias, e procuro me alimentar bem. :)

    beijos

    ReplyDelete
  3. Oi!
    fiquei interessada nessa torta. Não a conhecia. Aqui tem uma tortinha salgada bem gostosa também!
    Beijo,
    Marília

    ReplyDelete
  4. Oi, Marília!

    Para falar a verdade, esta torta não é uma das minhas preferidas, mas o gosto é interessante, talves a salgada combine mais com abóbora.

    beijos

    ReplyDelete
  5. Oi Me diz qual a fruta que não tem em Nashville e que você sente vontade de comer?

    ReplyDelete
  6. Por incrível que pareça, aqui podemos achar de tudo nos mercados internacionais. Só não achei jaca, mas não tenho vontade de comer. hehehe

    ReplyDelete