Wednesday, October 12, 2011

Quebra de Silêncio!



Este é o nosso quintal! Temos balanços para as crianças brincarem. Mas este balanço pertencia a antiga dona, que faleceu em abril. Ela era uma velhinha muito doce que costumava receber as crianças da vizinha para brincar.


Na semana passada, duas meninas bateram na minha porta e perguntaram se podiam brincar no balanço. Eu adorei! Neste bairro residencial onde moro há muito silêncio! Então ouvir barulho de crianças brincando é muito bom. Além de fazerem acrobacias, elas também cantam cantigas infantis. 

Só fiquei com pena, quando elas perguntaram o que aconteceu com a velhinha que morava aqui, quem deu a má notícia, foi o Matt.

Agora, elas estão vindo quase todos os dias depois da escola. Ontem tinha uma terceira menina. Cada dia vai vindo mais... E como aqui não tem muros, elas podem ir e vir quando quiserem. 




5 comments:

  1. Que coisa boa esse balanço! Adoraria ter um!
    Beijo,
    Marília

    ReplyDelete
  2. Que legal, Waleska!
    Mesmo não tendo muros elas foram pedir para usar. É outra cultura mesmo.

    Abração :)

    Joana

    ReplyDelete
  3. Oi, Marília!

    É mesmo, pois eu nem tive tempo de aproveitar!


    Oi, Joana!

    Que bom que elas pediram, imagina se de repente eu visse crianças usando os meus balanços. Nem sei o que faria. Mas sim, são bem educadas! :)

    beijos

    ReplyDelete
  4. Oiê!
    Ô amiga eu não estava conseguindo deixar recadinhos aqui pra voce... Mas sempre passo por aqui. Olha o seu Matt está uma "coisa" de lindo com a toquinha, rs,rs,rs...
    Espero que esteja tudo bem com voces e a barriguinha!
    Que maravilha ver crianças realmente educadas, não é? Esse respeito pelo próximo é que mais faz falta pra mim aqui onde moro...
    Lindinha, amei aquela mesa do seu chá de bebe. O que era aquilo? Nossa que delicadeza... (outra vez o respeito, né?) Minha filha diz sempre que não vai morar por aqui por muito tempo, justamente por essas coisas... Ela conheceu EUA e voltou com uma outra cabeça, e olha que só foi a passeio por 20 dias, hein?
    Amorzinho, te escrevo mais depois, senão eu detono seu blog, aff!
    Bjs e fiquem com Deus.
    Beth Roveri/SP

    ReplyDelete
  5. oI, Beth!

    É verdade! Aqui tem muito respeito pelo espaço do próximo, mas nem tudo são flores. As vezes o espaço é até de mais. As crianças nem sabiam que a velhinha que morava aqui tinha morrido. Eu achei este detalhe meio frio da parte dos pais de não comunicarem ou não saberem o que aconteceu com a antiga vizinha. Acho que era para respeitar o espaço dela.

    Adoro teus comentários!

    beijos

    ReplyDelete