Sunday, November 20, 2011

Ação de Graças

Ação de Graças esta chegando, e na proxima quinta-feira, dia 24 de novembro!


E um dia especial para os americanos, e uma data tao importante quanto o natal. As familias se reunem para uma refeicao especial, com peru, pire de batatas, vagem, milho, e e claro, a famosa tora de abobora de sobremesa. As aboboras sao a atracao da epoca. As pessoas tambem usam aboboras de verdade para enfeitar suas casas para este dia. Acho que combina bem com o outono. 


Neste dias as familias se reunem para agradecer pelas bencaos recebidas durante o ano. O Matt gosta ate mais do que o proprio natal, porque nao e uma data comercial, e ninguem tem que dar presentes para ninguem, so agradecer!


Este ano vamos nos reunir com a familia do Matt que mora em West Virginia, vou fotografar tudo para colocar no blog depois. 


A origem desta tradicao vem do tempo da colonizacao, quando os puritanos vieram da Inglaterra em busca de mais liberdade religiosa, eles se acomodaram no lado norte e leste do pais, onde o frio e mais intenso nesta espoca de novembro e dezembro. E eles fizeram amizade com os indios da regiao que os ensinaram a sobreviver nestas circuntancias, os puritanos tiveram a ajuda dos indios para saber o que plantar de acordo com o ambiente. 
Entao para comemorar o sucesso, eles fizeram uma ceia e compartilharam com os indios em agradecimento, e o cardapio que foi servido e feito ate os dia de hoje. 

Eu so me pergunto, o que aconteceu com os indios, hoje. Quando eu toco no assunto ninguem sabe do que estou falando. Ninguem lembra mais desta historia. E os indios ficaram esquecidos em suas reservas....
(bem, este e meu lado critico da historia).

Ate mais!






5 comments:

  1. Interessante esse costume e como surgiu! Realmente sobre os índios parece não se comentar mais nada aí hoje em dia...
    Aproveita!
    Beijo,
    Marília

    ReplyDelete
  2. Legal esse costume, principalmente por não ser comercial.
    Infelizmente, a maioria das pessoas só querem ganhar mais e mais presentes, esquecendo o verdadeiro sentido do Natal, da Pascoa...

    Abração pra vocês!
    :):):)

    ReplyDelete
  3. Oi, Marilia!

    Hoje e meu primeiro Thanksgiving aqui! Realmente as pessoas dao muito valor para esta data, sobre os indios, um dia vou mais a fundo!

    Mas o legal mesmo e que nao e um feriado comercial, ate as lojas fecham, o que e raro aqui.

    beijos

    ReplyDelete
  4. ola waleska, sou brasileiro de pocos de caldas minas gerais e achei seu blog buscando no google trabalho em nashville haha, pois bem, estou ilegal e trabalho numa pizzaria em white plains NY, morro de vontade de conhecer nashville e morar ai, sou mto fa de musica folk e meu sonho eh trabalhar num studio de gravacao ai, o que voce houve falar do trablho para imigrantes ai? ta dificil? beijo boa semana

    ReplyDelete
  5. Oi, Lucas!

    Eu vejo imigrantes aqui por toda a parte, se são ilegais ou não, isso eu não pergunto, mas se este é seu sonho, você tem mais é que seguir mesmo. Acho que Nashville é o melhor lugar para começar.
    Mas, é o seguinte. Aqui tem um estúdio em cada esquina, e muito músico na rua desempregado, americano, brasileiro, hispanico... Sempre tem alguém no centro da cidade com um violão nas costa. E nós dizemos, mais um!

    Boa sorte!

    ReplyDelete