Monday, November 7, 2011

Um Arrombamento Em Nashville / Dia das Bruxas parte 2

Obs: ainda estou sem acentos neste telado. :(



Esta e a rua onde eu moro, calma, silenciosa, sem transito, como um bairro residencial deve ser. Nada de interessante acontece. O correio deixa os pacotes na porta, ninguem pega, nao ha muros nas casas, enfim, um paraiso...


Mas, ao chegarmos em casa da igreja, nos deparamos com a porta dos fundos, que e de vidro temperado, quebrada, na hora nao tirei foto porque estava nervosa, este e um conserto provisorio ate a porta nova ser instalada. 

Muitos se perguntam como, parece que estas coisas so acontecem no Brasil, mas aqui tambem tem pessoas ruins, problemas com drogas, e crimes. 

A camera da casa do vizinho pegou parte da acao dos bandidos. Eles, eram dois, chegaram em um carro branco, parecia um Honda Civic. Entraram nos fundos de casa com o carro, e sairam 15 minutos depois. Tivemos a nossa TV e dois laptops roubados. E mais nada.



A minha preocupacao foi o quarto do Benjamin, que estava assim, cheio de presentes, mas os bandidos nem mexeram, que bom!

Matt chamou a policia, que levou dois minutos para chegar, e nos deram todo o suporto, coletaram impressoes digitais, e mais a gravacao da camera do vizinho. Estavamos nos sentindo culpados por nao ter protegido melhor nossa casa, mas os policiais disseram que nos somos as vitimas, e nao devemos nos sentir assim, e nem nos mudar por causa disso.

Eles ligaram para o Matt dias depois para mante-lo informado das investigacoes, tem uma equipe so para isso. 

Bem, depois disso instalamos um sistema de alarme. 

As estatiscas neste bairro para arrombamentos sao 7 a cada tres meses, e ainda assim acham muito. Mas acontece. Fiquei alguns dias sem trabalhar por causa do laptop, mas agora estou pronta de novo. Tudo isso aconteceu no dia 30/10, vespera do halloween. :(

Em um post anterior mencionei a sensacao de seguranca que temos em bairros como este, mas se olharmos bem, os americanos tem o habito de ter armas em casa, alem do sistemos de alarme. Eu perguntei para um vizinho, por que ele tinha tantos equipamentos de protecao, ele respondeu: "Para proteger minha familia"!

Se os Estados Unidos e tao perfeito e seguro, por que os cidadaos americanos precisam ter armas em casa e sistemas de seguranca? (E de se pensar)

Nem tudo sao flores neste pais. 
Ah! Mais uma coisinha, aqui ha um certo preconceito contra os hispanicos, uma vez me disseram que seria melhor colocar alarmes por que eu moro perto de uma zona que tem muitos hispanicos. Mas segundo a camera, eu fui assaltada por dois americanos e nao hispanicos. Os hispanicos vem para ca para trabalhar e ralar muito, acho dificil eles se arriscarem arrombando casas. Alem do mais e a primeira vez que sou assaltada, tambem nunca fui assaltada no Brasil.

Bem, agora voces ja sabem como funciona um arrombamento em Nashville . 

Ate a proxima!



11 comments:

  1. Que lamentável...
    realmente debaixo do sol não existe nenhum lugar seguro e nos dá uma sensação de impotência quando chegamos na nossa casa e vemos que alguém que não sabemos quem, se achou no direito de nos causar danos.Que bom que vcs colocaram alarme agora. bjs

    ReplyDelete
  2. Oi, Leni!

    Mas isso acontece, o que mais chocou as pessoas foi o fato de ter acontecido aqui. achei legal mostrar que este pais tambem nao e perfeito.

    beijos

    ReplyDelete
  3. Oi, Waleska
    Acho que deve ser muito ruim a sensação de ter a casa arrombada. Mas ainda bem que foi só isso que roubaram.
    :) aproveitem o que tem de bom aí e boa sorte com o alarme!
    Beijo,
    MArília

    ReplyDelete
  4. Oi, Waleska!

    Lamento pelo acontecido. Pelo menos, não havia ninguém em casa, o que poderia ser muito pior. Infelizmente, não há lugar perfeito, mas parece que, aí, a polícia é mais interessada em resolver esse tipo de problema, em dar um suporte a verdadeira vítima.
    Bom, minha amiga, desejo que vocês fiquem bem.
    Abração :)

    Joana

    ReplyDelete
  5. Oi, Marilia!

    Obrigada! Estamos nos recuperando bem.Mas e bom saber que aqui tambem nao e tao perfeito. Assim nos cuidamos mais.


    Oi, Joana!

    E verdade, acho que se fosse no Brasil, a policia ia mandar a gente se mudar de bairro. hehe!

    beijos,

    ReplyDelete
  6. Oiê!
    Como voce está uma grávida lindinha! Parabéns.Amei as fotos do Halloween. Chato saber do roubo, mas o mais importante disso tudo é que voces não estavam em casa.Seria bom voces se protegerem com alarmes e cameras. Voces vão se sentir mais seguros. Sabe, não tem nada haver essa coisa de pais rico, pobre, origem isso e daquilo, o problema é o ser humano mesmo. Gente ruim tem em qualquer lugar.
    Amore fale como vai sua gestaçao, muito enjoo? E Benjamin, está crescendo direitinho? Já foi possivel ver o rostinho dele em 3D? Aproveite agora para escrever bastante no Blog, depois... o cansaço vai te pegar! he,he...
    Bjs e fiquem na proteção Divina dos Anjos,
    Beth

    ReplyDelete
  7. Oi, Beth!

    Sim, ja colocamos um alarme! :) Ja estou ficando sem tempo para escrever no blog, mas logo logo, vou escrever mais. Estou me sentindo otima, nao tenho dor e nem enjoos! :)estou adorando! Esta semana vamos fazer um ultrasom, mas logo logo, ele vai nascer e vamos ver o rostinho dele!

    E voce, como vai! fazendo muitas guloseimas?

    beijos,

    ReplyDelete
  8. Bom dia Waleska!
    Desculpe eu não postar comentários há muito tempo... mas tenho estado muito ocupada com a escola...

    Sinto muito o que se passou! Pelo menos não estava ninguém na casa.

    Está tudo bem com o Benjamin?

    Muitas felicidades para você e para o Matt!:)

    Beijos,

    Carol

    ReplyDelete
  9. Oi Carol!

    Estamos todos bem! Principalmente o Benjamin!:)

    Obrigada por dar uma passadinha aqui!
    Voce deve estar fazendo as provas de finbal de ano, ne?

    Boa sorte!

    beijos,

    ReplyDelete
  10. Oi Meu anjo!
    Que saudades... tudo bem? Aqui uma correria "braba"! Agora já está querendo acalmar, meu "bebe" fechou o ano e com ótimas notas, já fiz o menu de Natal e Ano-Novo, e estou sofrendo com dor de dente!!! CREDITA?! Quase morro, tive de refazer um canal e um dente inteirinho foi pro espaço, aff! É a idade, rs,rs,rs... Espero agora que já dei uma faxina de fim de ano (neura minha anual) ficar um pouco na Net. Ah! e o filhote? Tudo bem meu anjo? Tem se cuidado? Não faz esforço, hein? Não dirija também é perigoso. Não use bebidas alcólicas e nem fique perto de fumantes. Bom senso, ok? (Nossa pareço com alguém?) Mãe só muda de endereço,né? Quando é prevista a data de nascimento dele? Ele vai nascer pertinho da tia Beth, eu faço anos em 02 de janeiro, he,he...
    Olha, faça repouso sempre que se cansar, se alimente muito bem e não se estresse com bobagens. Faça o que tem que fazer mas na velocidade 0, ok? Agora aproveite para dormir...nossa, quando a Raphaela nasceu foi dificil me acostumar ficar acordada de madrugada, ter o sono truncado cheguei a dormir com ela nos braços (eu estava amamentando) e meu marido a pegou quando rolava nas minhas pernas!!! Não caiu não, ha,ha,ha... Coisitas que acontecem, depois a gente se lembra e da risada no dia eu me culpei e chorei... Não entra nessa, faz parrrrte! A mulher se cansa demais, se preocupa demais e uma hora pimba, falha, rs,rs,rs.
    Meu amor, bjs pra voces e que Deus nosso Senhor os ilumine e os encha de graças e muita saúde!!!

    ReplyDelete
  11. Oi, Beth!

    Estamos bem! Contagem regressiva, ultimas semanas!
    A médica disse que posso fazer de tudo um pouco. Ainda me exercito, dirijo, cozinho, limpo a casa, mas tudo em câmera lenta! O Natal aqui vai ser bem simples!

    Obrigada pelas palavras de encorajamento!

    Tenho certeza de que seu Natal será muito bom!

    Que Deus ilumine você e sua família ainda mais!

    beijos

    ReplyDelete