Tuesday, February 7, 2012

Carros Híbridos


Estava eu, antes do Benjamin nascer, é claro, indo as compras de natal. Em uma grande loja de deparatmento. Ao caminhar pelo estacionamento, me deparo com estas vagas especiais somente para caros híbridos. Achei interessante, e fiquei me perguntando se estas vagas eram realmente usadas. ( Vagas especias para grávidas, não tem).


Bem, na volta das compras, me deparo com um carro híbrido estacionado e sendo recarregado enquanto o dono passa seu tempo dentro da loja. 


Esta é uma foto do carro inteiro. Para quem não está familiarizado, como eu não estava, "uautomóvel híbrido é um automóvel que possui um motor de combustão interna, normalmente a gasolina e um motor eléctrico que permite reduzir o esforço do motor de combustão e assim reduzir os consumos e emissões". (Fonte: Wikepedia). 

Achei legal compartilhar esta descoberta com vocês! bem, tenho que ir, Benjamin me chama! :)

9 comments:

  1. Oi Waleskaa :)
    estou acompanhando seu blog! Sou completamente apaixonada por Nashville!
    Você já encontrou algum famoso nas ruas do centro?
    Quando Benjamin estiver grandinho, se for possível, gostaria de um dia servir como host family? Tipo, "adotar" um intercambista daqui do Brasil?
    Beijoo :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi,

      Voce esqueceu de assinar seu nome!
      Bem, eu também adoro Nashville. Mas até agora não vi niguém famoso.

      Quanto a ser uma host family, só poderemos pensar nisso quando o Benjamin estiver grandinho, pois ainda estamos nos adaptando com o país, e com a nova vida de ser pai e mãe. Mas sinceramente, a nossa casa não seria a melhor escolha para uma intercambista, pois falamos mais português em casa, já que o Benjamin e meu marido têm que praticar mais o português. Mas quando você estiver pronta para vir, posso tentar ajudar apresentando famílias americanas onde você só falaria inglês.

      beijos,

      Delete
  2. OI Waleska!
    1. Pensava que carros híbridos ainda não fossem realidade, na minha mente existia apenas protótipos.
    2. O nome do seu filho é bonito, me lembra judeus (hauhauahau).
    3. Você sabe a origem do costume de ajudar as mulheres com recém nascidos? Tipo Thanksgiven os indios com os colonos...
    4. Você como professora de inglês acha normal e prejudicial se lembrar como que é a pronúncia da palavra e ficar em dúvida quanto a grafia?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi, Lucian!

      Eu também nunca tinha visto um, mas logo logo será uma realidade!
      Não sei a origem deste costume, mas que é bom, isso é! Não é só para mulheres com bebês, é em caso de doença, morte e alguma dificuldade...

      Sim, eu acho normal se lembrar como diz uma palavra e não saber escrever, isto acontece até com os americanos. Eu por exemplo, só aprendo uma palavra nova se posso ver como se escreve, eu sou muito visual.

      Qualquer dúvida ou curiosidade é só me escrever.

      Abraços

      Delete
  3. Oi, Waleska!
    Como vocês estão?
    Quando der, manda notícias, mamãe!
    Grande abraço :):):)

    ReplyDelete
  4. Oi, Joana!

    Obrigada por passar no Blog! Estamos bem, eu é que estou cansada com a nova rotina de ser mãe! O benjamin é adorável, mas não é um boneco, é de verdade! beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu imagino, mas todas as mães dizem que vale muito a pena. É que, no início, é assim mesmo. Ele é muito delicado, e até tu decifrar todos os chorinhos, leva um tempo. E que bom que tua mãe está por perto (manda um beijo pra ela).
      Beijão pra vocês e fiquem bem :):):):)

      Delete
  5. Oi papais e benjamin...estou acompanhando as notícias da nova vida.Estamos muito felizes por ver a grande benção que Deus os presenteou...bjs meu e do jorge pra vcs.

    ReplyDelete
  6. Oi, Leni!

    Que legal! Continue acompanhando, agora escrevo com menos frequencia. Com bebe pequeno sobra pouco tempo! beijos para voces tambem! :)

    ReplyDelete