Saturday, May 19, 2012

Dia das Mães!

Como Maio ainda é o mês das mães, então não estou tão atrasada assim, para falar deste assunto!
momento mãe e filho

Em primeiro lugar, estou muito feliz de ter minha mãe querida morando perto de mim. Ela tem sido minha melhor amiga, e uma ótima avó para o Benjamin!

Minha mãe com  Benjamin rescém nascido.
Seu apoio é fundamental.

Segundo a tradição de Nashville, Domingo de manhã as famílias vão a igreja, onde obviamente há homenagens de dia das mães, e depois ao restaurante, que, é claro, estava lotado. 

O Benjamin estranhou o aglomerado de gente no restaurante e ficou inquieto, chorou muito, e não consegui curtir direito o meu primeiro dia das mães. Ele ficou tão agitado que nem conseguiu tirar a soneca da tarde. Ser mãe não é fácil, mas é adorável!

Esta flor acima, se chama " Carnation" , é a flor tradicional do dia das mães. Ganhamos no restaurante, e eu estranhei que não era uma rosa, como seria no Brasil.


Ah! E também não pode falta um cartão! Ganhei vários! :)

Minha sogra, minha segunda mãe!

Eu também não poderia deixar de homenagear a minha sogra, Phyllis! 
Sogra em inglês é "mother in law" (mãe por lei), isto é, não de sangue. Aqui nós chamamos as sogras de mãe. É isso mesmo, é comum chamar a sogra de mãe, e realmente quando casamos os pais do noivo ganham uma filha e os pais da noiva ganham um filho. A minha sogra mora em outro estado, mas sempre que pode vem visitar, nos damos muito bem, a trato como minha mãe, e ela me trata como filha! Sou eu que lembro o Matt de mandar cartão de dia das mães, de aniversário e presentes. É assim que tem que ser, né?

Feliz dia das mães atrasado para as mamães que acompanham o blog!

2 comments:

  1. Oi, Waleska!

    A foto em que tu está segurando o Benjamin é a prova da tua felicidade. Se tu descrevesse, não seria tão convincente. Imagino que deva ser muito legal ser mãe. Eu tenho pensado muito no assunto, e não se admire se tu souber de algo logo, logo, rsrsrs...
    Às vezes, idealizamos tanto uma situação e esquecemos que o ideal não existe, e o tempo acaba passando, e nós, perdendo as oportunidades. É claro que uma criança requer muitos cuidados, mas acho que com amor tudo se torna mais fácil.
    Tudo de ótimo para vocês.
    Grande beijo :):):)

    ReplyDelete
  2. Oi, Joana!

    O meu sonho era ver nós duas grávidas ao mesmo tempo! Você e o Adriano serão pais maravilhosos! Fiquei emocionada! :)

    beijos

    ReplyDelete