Thursday, May 24, 2012

Dupla Nacionalidade


O Benjamin já tem dupla nacionalidade! Ele é americano e brasileiro ao mesmo tempo!


Esta semana fomos ao consulado brasileiro fazer o registro de nascimento e o passaporte brasileiro.


Estava preocupada se ele teria que escolher a nacionalidade quando completar 18 anos, mas já fui imformada que isso não existe mais, ele será para sempre brasileiro e americano. Em casa eu só falo português com ele e o papai só fala inglês, vamos ver no que isso vai dar no futuro. hehehe

Estou adorando esta diversidade aqui em casa!

Até mais! 

8 comments:

  1. Oi, Waleska!
    Que bom que ele não precisará escolher, porque, de fato, ele é americano e brasileiro, não há como separar.
    Com certeza ele será fluentemente bilíngue, o que será uma vantagem pra ele. E essa diversidade cultural servirá para o crescimento dele como pessoa, pois aprenderá a respeitar e a entender as diferenças, sem apontar qual a melhor ou a pior cultura.
    Ele é bem fotogênico!
    Beijão pra vocês :):):)

    ReplyDelete
  2. Oi, Joana!

    Concordo com você, inclusive conheço brasileiras que fazem questão que o filho fale só inglês, fico com pena, pois quanto mais linguas a criança puder falar mai oportunidades terá no futuro...

    beijos

    ReplyDelete
  3. Teacher - The best.

    Continuo acompanhando tuas periécias em "d'além mar".
    Lendo esse teu post fique imaginando como será interessante a vida do Benjamim. Terá dois estímulos completamente diferentes entre sí e, as vezes, antagônicos.
    Como será que ela vai vivenciar essas experiências? Qual delas, no futuro, ele gostará mais? Ahhh. Quanta curiosidade.
    No mais, ter um filho parece que te fez muito bem pois estás com uma aparência ótima e, ao que tudo indica, de bem com a vida. Isso só acontece com pessoas iluminadas e que fazem por merecer. Parabéns.
    Um forte abraço, a você, ao Mat e ao Benjamim.

    C. Augusto

    ReplyDelete
    Replies
    1. Hey, Carlos Augusto!

      Sempre enchendo a minha bola, agora fiquei me sentindo! hehehe
      Eu concordo com voce, vai ser muito bom para o Benjamin ter dupla cidadania, ele tem muita sorte. Eu so estou falando portugues aqui em casa com ele e com o Matt, assim o Matt tambem nao esquece o Portugues. Vou sempre cultivar as nossas raizes!

      Abraços,

      Delete
  4. Oi o passporte americano e lindo com essa bandeira americana de pano de fundo waw !!!! valeu

    ReplyDelete
    Replies
    1. Também achei lindo o passaporte americano! A próxima vez assina teu nome, viu?

      Até mais

      Delete
  5. Oi!
    Meu nome eh Elisangela, eu estava procurando tirar minha duvida, pois sou casada com americano, moro no Kansas e temos um filho, e eu estava com a duvida se nosso bebe poderia ter os dois passaportes e a dupla nacionalidade.
    Coloquei no google, achei seu blog e achei a resposta.
    Muito obrigada!

    ReplyDelete
    Replies
    1. De nada, Elisangela! Vai ser otimo para voces, se ele tivesse soh o passaporte americano, toda vez que ele viajasse ao brasil, precisaria de visto.

      Parabens pelo seu bebe de dupla nacionalidade!

      Abracos!

      Delete