Wednesday, May 2, 2012

Tarde de Domingo!

Domingo, depois do culto, nos reunimos com a nossa célula. É uma ótima oportunidade para nos conhecermos melhor e fazer amigos.


Este é um bolo transparente, muito comum aqui, a gente pode ver o recheio. Este bolo acima, estava uma delícia! 


Como é um grupo pequeno, nós temos mais liberdade de dar a nossa opinião.


Eu gosto deste grupo porque temos pessoas de diferentes faixas etárias.


Até conseguiram uma cadeira de balanço para embalar o Benjamin!

Para mim, é muito interessante, pois nestes debates, eu acabo aprendendo mais sobre a cultura americana, sobre como eles pensam, seus sentimentos, e valores. Nessa tarde conversamos sobre relacionamentos, eles sentem que com o passar dos anos o número de relacionamentos diminuiu. Falamos sobre a dificuldade de fazer novas amizades. Para minha surpresa, muitos se sentem sozinhos, e sofrem com isso. 
Realmente, os americanos são mais difíceis de conquistar, mas uma vez conquistados, se tornam amigos de verdade, para a vida toda!

6 comments:

  1. Oi, Waleska

    que bom que estás conhecendo bastante gente e aprendendo sobre a cultura americana! Aproveita!
    Beijo,
    Marília

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi, Marilia!

      Eu acho maravilhoso participar de uma cultura assim, tão de pertinho. Acho que alguns brasileiros endeusam os americanos, mas ele são pessoas e tem sentimentos como qualquer mortal. Aliás eles também são mortais. hehehe!

      Delete
  2. Oi, Waleska!

    Interessante essa prática da reunião depois do culto. É uma forma de se estreitar laços de amizade. Confesso que, às vezes, me sinto sozinha também. Acho que é esse nosso mundo moderno, cheio de tecnologias, que acaba afastando as pessoas umas das outras. Por outro lado, se não fosse a tecnologia, seria muito mais difícil ter notícias tuas. Sempro dou uma zapeada no teu blog para saber como vocês estão. E o Benjamin está cada dia mais lindo!
    Grande beijo.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi, Joana!

      Que interessante, pois foi justamente isso que eles comentaram, até parece que você estava na reunião. hehe

      beijos

      Delete
  3. Fernanda Caldeira IzzoMay 10, 2012 at 1:13 PM

    Olá Waleska! Meu nome é Fernanda, tenho 18 anos, e pretendo passar um tempo nos EUA como estudante. Porém queria uma cidade com paisagens! Tenho tres opções, e uma delas é Nashville, gostaria de saber se é uma cidadde bonita em quesito natureza (:
    P.S.: As outras duas opções são Johnson City e Denver..
    P.S2.:ÓTIMO blog :D

    ReplyDelete
  4. Obrigada Fernanda!

    Bem, Nashville é uma cidade grande, mais urbana. Tem paisagem bonitas nas cidades próximas. Tem muitas fazendas no interior. A paisagem de nashville é muito bonita, mas não posso dizer que tenha paisagens montanhosas ou de natureza. O Estado do Colorado é mais conhecido por suas paisagens bonitas, e lá você estará perto do famoso Grand Canion a outras reservas naturais como Rocky Mountains. O que eu gosto daqui é a atmosfera country mesmo!

    Bem, boa sorte na sua escolha!

    Abraços

    ReplyDelete