Friday, June 22, 2012

O Mundo da Coca-Cola

Para fazer o passaporte brasileiro do Benjamin, tivemos que ir para Atlanta, pois é lá que fica o consulado brasileiro mais próximo para a gente ir. Então aproveitamos para fazer uma visita ao museu da Coca-Cola que fica em Atlata.

Benjamin dormindo

Foi em Atlanta que a história da Coca-Cola começou. Em 1886 o farmacista Dr. John S. Pemberton, por curiosidade, criou um refrigerante de sabor diferente, um xarope com sabor, levou a sua farmácia onde foi misturado com àgua gasosa e todos gostaram . Ele criou o design da garrafa e também a marca. No início, a garrafa era vendida por cinco centavos. A Coca-Cola começou a fazer parte da cultura americana. E o resto a gente já sabe!


Esta é uma antiga máquina de refrigerante!

Alguns ítens de colocionáveis.

O urso polar da Coca-Cola! Tiramos esta foto com a nossa máquina, mas também tiramos com o fotógrafo da Coca-Cola que no final do tour teríamos que pagar U$20.00 pela foto profissional. Mas acabamos ficando com a foto tirada da nossa máquina.

As máquinas de refrigerantes da época eram muito legais!


Aqui tem mais!


Vários frascos de diferentes bebidas da Coca-Cola! O Benjamin se comportou muuuuito bem!


No final do tour, podemos provar refrigerantes fabricados pela indústria da Coca-cola de vários países. 
Tinnha até refrigerante de melancia, da China (eu acho). Foi muito legal!

Na entrada do museu,  todos têm que passar por um detector de metal, e ter suas bolsas revistadas, só faltou tirar os sapatos. Até a bolsa de fraldas do Benjamin foi revistada. Parecia que estávamos no aeroporto. Infelizmente, essa segurança é necessária, apesar de ser um país de primeiro mundo, sempre há a preocupação de um ataque terrorista ou de uma pessoa entrar no local atirando em todo mundo. As vezes, viver aqui parece perfeito, mas não é. 

De qualquer forma! Adorei o passeio! Recomendo!

Até a próxima! 



8 comments:

  1. Uau, Waleska!
    Que passeio legal de se fazer! Gosto de Coca-cola, mas tenho uma quedinha maior pela Pepsi, heheheh... De qualquer forma, não há como dissociar a Coca-cola da história americana, e até do mundo. Muito interessantes esse post.
    E o Benjamin cada vez mais lindinho!
    Beijo :):):)

    ReplyDelete
  2. Oi, Joana!

    E eu que nem tomo refri! hehe!

    beijos

    ReplyDelete
  3. Olá Waleska, está tudo bem?
    Já vi o post dos coelhos, é muito engraçado! No entanto, um cãozinho é sempre muito bom (adoro cães) :D


    Por um lado é muito bom terem segurança... É melhor muita segurança do que pouca...

    Tenho visto um programa de televisão o "extreme makeover home edition", mostra algumas famílias pobres dos EUA e fazem uma reconstrução das suas casas! Gosto do programa porque mostra uma parte mais pobre dos EUA, e também acho muito engraçado a diferença de culturas. em Portugal as casas são vedadas e de tijolo, aí praticamente não têm muros e são de madeira. :D

    Espero que esteja tudo bem!
    Beijos,
    Carol

    ReplyDelete
  4. Oi, Carol!

    Está tudo bem, eu só não tenho o tempo de antes! :)

    Eu adoro estes programas de renovação, tiramos muitas ideias. Até fiz um post sobre a renovação da nossa cozinha. Vou dar uma olhada para ver seu eu tenho como ver este programa por aqui.

    beijos

    ReplyDelete
  5. Olá Waleska :D
    Ainda bem que está tudo bem :D Agora tem de dedicar mais tempo ao seu filho, é normal! Espero que ele esteja bem :D

    Também gosto muito deste tipo de programas, afinal não pode ser só programas sobre celebridades :D

    Beijos,
    Carol

    ReplyDelete
  6. Olá Waleska :)
    Se você tiver tempo gostava que publicasse um post sobre o modo como comemoram o 4 de Julho :D

    Beijos,
    Carol

    ReplyDelete
  7. Oi, Carol!

    Vou ver se posto alguma coisa mais tarde! Eu tenho este post do ano passado:

    http://umabrasileiraemnashville.blogspot.com/2011/07/dia-da-independencia.html

    É só copiar e colar!

    beijos

    ReplyDelete
  8. Gostaria de comprar uma maquina da coca cola.

    ReplyDelete