Friday, July 6, 2012

Lixo

video
No subúrbio de Nashville, a coleta de lixo a feita assim.

Cada casa tem dois containers para lixo, um com lixo normal, e outro para papelão. Quem quiser fazer reciclagem de vidros e plásticos tem que levar por conta própria para um posto de reciclagem.

O caminhão passa uma vez por semana, e temo direito a só  um container por semana, se tivermos mais, temos que esperar a próxima semana, ou pagar um serviço particular para coletar o lixo.

Adorei o sistema automático da coleta, não resisti e tive que filmar. :)

11 comments:

  1. Oi, Waleska!

    Se fosse aqui, a cidade já estaria sob o lixo. Mesmo passando o caminhão 3 vezes por semana, não é suficiente para deixar Porto Alegre limpa. Já temos coleta automatizada em alguns bairros de maior movimento. Acho que a ideia é de expandir para toda a cidade.

    Um beijo :)

    ReplyDelete
  2. Puxa, Joana!

    Porto Alegre sempre foi moderna, né? Mas para isso funcionar, não pode ter um saco de lixo fora do container.
    Acho que aqui só funciona no suburbio, não vi como é no centro da cidade. Que frio em Porto Alegre!
    beijos

    ReplyDelete
  3. Olá minha linda!!!
    Tudo bem por ai? Por aqui tudo. Desculpe a demora de passar por aqui mas é que ultimamente tenho feito alguns exames (estou com um tumor nas costas, benigno graças a Deus!) e vou fazer uma cirurgia. Estou bem, só um pouco anciosa, o que é natural...
    Olha o Ben está muito foooofooooo! Que lindo!
    Mil bjs pra voces e fiquem com o Senhor,
    Beth Roveri/SP

    ReplyDelete
  4. Oi, Beth!

    Puxa! Não fique muito tempo sem mandar noticias, viu?
    Ainda bem que é benigno! Quando voltar para casa, me dá um toque!
    Vou orar por você, querida!

    beijos

    ReplyDelete
  5. Bom dia,

    Meu nome é Thiago, sou de Porto Alegre, estou pensando em fazer intercâmbio para estudar inglês (estou no nível iniciante)em nashville, pretendo ficar 6 meses, porém as agências aqui estão cobrando valores bem acima do que posso pagar, tu tem alguma ideia de quando uma escola ai cobraria por esse período que quero ficar?
    Pelo que vejo no teu blog a cidade é bem tranquila, as pessoas são acolhedoras?
    e uma ultima dúvida, ouvi falar que a alimentação ai e muito cara, isso é verdade?
    desde já agradeço por todas as informações já contidas no teu blog, espero em dezembro poder estar embarcando para a terra da musica. Obrigado :)

    ReplyDelete
  6. Oi, Thiago!

    Dê uma olhada no site desta escola "tfli.com", eles tem cursos de ingles, mas não sei se é intensivo, e os preços são bem acessíveis.

    Sim, as pessoas são acolhedoras, mas nada de especial.

    Quanto a alimentação, não se preocupe, tem opções para todos os bolsos. E o supermercado é uma ótima opção em qualquer lugar, tem pratos prontos super baratos.

    Acho que você vai adorar a terra da música!

    Só se prepare para o frio, em Dezembro!

    Até lá!

    ReplyDelete
  7. Olá Waleska, desculpe a demora achei que receberia uma notificação de sua resposta email heheh

    Eu farei um curso de 2 meses no www.IEI.edu podendo extender por mais 2, no momento estou procurando um jk para aluguel, se souber de algum só me avisar :)

    é tao frio quanto porto alegre? aqui eu to acostumado pois moro perto do guaiba hahah
    eu vou deixar pra comprar os casacões ai, dizem que eh bem barato.

    eu tb pesquisei sobre o transporte publico, dai eu vi que é bem demorados os onibus, acho que cou comprar um bicicleta dependendo de onde eu morar :)

    Obrigado Waleska e parabéns pelo blog!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi, Tiago!

      Eu dei uma olhada no site da sua escola de inglês e achei super legal, e a localização é ótima, acho que até deve ter mais acesso a transporte público porque é mais perto do centro.

      Eu acho que não vale a pena alugar um jk, pois naquela região custa uns U$ 500.00, e com este valor eu ficaria em uma casa de família, eu vi que se você ficar em uma casa de família, as refeições estão incluidas, e com a vantagem de continuar a falar inglês com a família. Seria o verdadeiro curso de imersão. Eu já fiz isso há 12 anos atrás, e ainda me comunico com a família que me hospedou. Vale muito a pena!

      Até mais,

      Delete
    2. Oi, Tiago!

      De qualquer forma, dê uma olhadinha neste site de alugueis temporários. http://nashville.craigslist.org/sub/

      Boa sorte,

      Delete
  8. Boa tarde Waleska,

    Ba eu to muito animado com essa escola tb, serão 25 horas semanais de aula, a escola tem bastante atividades para a interação dos alunos, acho que vai ser complicado a comunicação pq meu inglês é muito básico, mas o desafio de dentar se comunicar vai ser uma motivação enorme pra eu aprender :)
    e outra a escola é relativamente perto da Vanderbilty ( minha namorada estuda la pelo Ciências sem fronteiras), até por isso que estou procurando o jk, por que a casa de família não sei se eu teria a liberdade total pra ir e vir.

    eu achei um jk por $435, mas está ocupado ainda. to torcendo muito pra que liberem até o dia 5 de janeiro xD

    Eu vi ali teu post, sobre o guardinha de transito, uau eles são muito rígidos mesmo, ainda bem que ficar sou com uma advertência verbal.

    Obrigado Waleska pela ajuda :)

    ReplyDelete
  9. Oi, Thiago:

    Entendo agora. Bem, então sua imersão ao inglês vai ser quase total.

    Outra dica que eu tenho é o transporte público, que descobri que não é tão ruim. Em cada bairro passa um ônibus de hora em hora que vai e vem do centro. E no centro tem ônibus para todos os lugares. É só ter od horários, e tem até um ônibus novo ( Music city Circuit) que é de graça e leva as pessoas aos principais pontos turísticos, é só checar aqui http://www.nashvillemta.org/.

    Boa sorte!

    ReplyDelete