Wednesday, September 5, 2012

Meu Brasil!



Esta foto acima do Benjamin mostra bem como esta meu coração. É uma mistura de sentimentos. 
Ficamos 4 semanas no Brasil, e para mim foi como se eu nunca tivesse saido de lá. Foi muito bom reecontrar amigos e  familiares. Benjamin se comportou como um brasileirinho, foi super sociável. E nem chorou no avião!




Benjamin já conhece o Brasil de norte a sul! Na nossa mala veio junto um pouco de cada parte do Brasil que visitamos. Na foto acima temos a Canjiquinha São Braz da Paraíba e a Goma de Tapioca Dona Maria. Uhmmm, uma delícia! 
O polvilho doce é de Minas Gerais (creio), mas foi comprado em Porto Alegre. Sempre que posso faço um pão de queijo bem fresquinho, aqui posso achar a mistura pronta, mas eu prefiro fazer a receita completa. 
O tang de maracujá é para fazer mousse com leite condensado e creme de leite que são encontrados aqui facilmente no mercado internacional. Obs.: Aqui não cresce maracujá.
E a farinha de milho foi presente da minha anfitriã Elizabeth, ela fazia muita polenta e eu comia bastante, enfim, a farinha de milho é de Porto Alegre para fazer polenta!

O Matt, meu marido trouxe na mala seu refrigerante preferido, Guaraná Antártica! É difícil de achar aqui em Nashville!


Café do Mercado Público de Porto Alegre. Para mim é o melhor café do Mundo! 



Para o Benjamin, o que todas as crianças brasileiras estão curtindo! O dvd da Galinha Pintadinha, comprei os quatro dvds, nos camelôs é claro! 


Também aproveitei para comprar o dvd da Xuxa, não sei se é febre como a Galinha Pintadinha, mas como eu era fã.... Bem de qualquer forma achei bem didático para bebês maiores. Adoro a música dos 5 patinhos.
A única coisa que segura estes meus cabelos crespos é o gel Bozzano. Minhas irmãs em Porto Alegre ficam até indignadas, já que eu tenho acesso a marcas boas de produtos para cabelo, mas não adianta, na prática é o velho gel Bozzano que segura o volume dos meus crespos. 

O dia da independencia está chegando, estamos com muitas saudades do nosso Brasil. Vamos ficar pensando e com nosso coração no Brasil! Achei que o Brasil está crescendo muito e amaduracendo. Sei que ainda tem muitos problemas, desigualdade social, corrupção, violencia, etc... Mas na mesma proporção tem pessoas honestas, trabalhadoras e maravilhosas que fazem o Brasil ir para frente. 
E para os que acham que viver no exterior é moleza, eu digo o seguinte: Em qualquer lugar temos que batalhar muito para vencer, não existe vida fácil. 

Estou feliz de estar em casa novamente!
Até a próxima!



16 comments:

  1. Oi, minha querida!
    Adorei ver vocês. Matei um pouco da saudade. Tua mãe sempre querida. O Benjamin é muito lindo. Também gostei muito de conhecer a Elizabeth - ela é um amor de pessoa. Já fico imaginando como será nosso próximo encontro, já que teremos novidades!!!
    Um grande beijo no coração :):):):)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi, Joana!

      Foi legal te rever também! Parabéns pela gravidez! Estou louca para ir de novo no Brasil! E desta vez vou conhecer um novo serzinho! beijos

      Delete
  2. Ai, Waleska

    este post mexeu com as emoções e saudades! Não tem nada como o nosso país, nossa gente, comida, etc. Comida brasileira é td de bom e é algo que podemos trazer um poquinho para nossa casa aqui.
    Não é fácil morar longe!
    Tb tenho a sensação de que o Brasil está melhorando cada vez.
    Te mando um beijo grande e boas vindas.
    Marília
    P.S Que fofo!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi, Marilia!

      Coisinhas da nossa terrinha! Antes eu nem comia Tapioca, e as coisas mais simples agora significam muito para mim! Mas o Benjamin me distrai!

      beijos

      Delete
  3. Hum então era este o café das aulas.... o melhor café que já tomei heheh
    Fiquei emocionada com o que vc escreveu, disse tudo em poucas palavras.
    Saudades
    um grande abraço
    Nair

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi, Nair!

      Não era sempre que eu comprava o do Mercado, mas eu usava muito o café Melita. Que por sinal eu encontro esta marca aqui! hehehe beijos

      Delete
  4. Adorei revê-los, Wal, e o chocolate com marshmallow é simplesmente divino! Obrigada!!! Beijos a todos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi, Paulinha!

      É simples! Para quem provou o verdadeiro chocolate alemão, isto não deve ser nada! hehehe
      Tenho saudades das nossas noites de jogos e pizza! hehehe

      Delete
  5. A Paz do senhor Jesus Waleska!
    Conheci este seu Blog "por acaso"...
    Sou pastora e capelã do aeroporto de Belo Horizonte, aliás sabendo como são os aeroportos fiquei admirada: como você consegui levar tanto alimento assim, querida? Tenho certeza que Deus te ajudou, né?
    Tenho 58 anos e meu ex-marido abandonou o lar há 9 anos, este tempo todo eu nunca quis me casar de novo. Até que por curiosidade entrei no site Cristhian Café e conheci o Timothy: também pastor, mora em Oklahoma e há um ano conversamos (ele é super paciente com meu "bad english") e agora Deus tem falado aos dois que iremos nos casar - não sabemos como pois ele não é rico e eu acabo de perder meu emprego no aeroporto. Tim é um gentleman e temos muita conexão espiritual.
    Porque estou contando tudo isto? Porque agora eu só tenho pensado nisto: como vou me adaptar em outro país? Tenho procurado tudo na internet, clima, modo de vida, costumes... cosmo sou missionária antes de ser pastora creio que com a ajuda de Deus vou conseguir. Mas Já que o senhor me trouxe a seu blog e eu sinto muita paz, alegria e honestidade em seu olhar, eu pergunto: Você quer ser minha amiga? Eu gostaria muito. quando puder me escreva um e-mail: newine07@yahoo.com.br
    Depois eu te passo meus Blogs - estão um pouco desatualizados por casa do trabalho e também não acho legal fazer propaganda aqui sem sua autorização.
    Um grande beijo e que Deus continue abençoando e protegendo vocês três.
    Tânia
    PS>: Quase perdi o horário do culto me deliciando e "viajando" em seu lindo Blog. agora vou correr...Bye!

    ReplyDelete
  6. Oi, Tania!

    Que legal! NA verdade nos Estados Unidos nao pdemos entrar com alimentos de origem animal, mas alimentos indutrializados como os que eu postei , eu posso levar para uso pessoal e nao de comercializaçao.

    O inicio é difícil, mas também tudo é novidade, Acho que você vai gostar. Mas é bom conversar batsante antes com o Timothy para ver se é isso mesmo que vocês querem!

    Bom Culto, amiga!

    Waleska

    ReplyDelete
  7. Hello Sugar!

    Cade o menininho fofo da titia que logo, logo, vai fazer 1 aninho? Oi minha linda, tudo bem com voces? Desculpe ando atrapalhada ultimamente gostaria de entrar aqui mais vezes... Quer dizer que voce trouxe os "americanos" pra cá ,né? Que legal, o que o seu esposo achou da nossa terrinha? Amei ver aqueles potes de gel, há, há só voce mesmo! Pelo jeito os cremes super preparados dai não resolvem nossos cabelinhos... o meu nem com creme, gel, fixador, leave in (é assim que se escreve?. Não adianta é cabelo bandido: ou tá preso ou amarrado...
    Amor, conta as novidades de mãe, tá muito bom? Eu tenho uma: minha filha acaba de passar no vestibular! Tô tão feliz, cheia, orgulhosa... Ah! ela era um bebe...
    Que Deus proteja sua familia e seu lar!
    Bjs, bjs, Beth Roveri

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi, Beth!

      Sempre querida! Pensei que havia esquecido de mim! :)
      Meu marido já morou quase dez anos em Porto Alegre, ele já conhece bem como é ser brasileiro! E ainda é fluente em Português!

      Parabéns pela sua filha! Qual o curso que ela vai fazer?

      tenho que ir, ( estou sempre correndo agora)

      beijos

      Delete
  8. Oi Waleska! Tudo bem? Encontrei o seu blog no google e adorei. Pretendo estudar inglês em Nashiville, provavelmente, vou quando acabar a faculdade (2013.2). Queria tirar algumas dúvidas. Vc pode passar o seu e-mail?
    O meu é iaraevaristolima@gmail.com
    bjs, obrigada!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi, Iara!

      Boa escolha! No momento estou com muito trabalho, mas esytou conseguindo escrever no blog! Assim que der eu te escrevo mais. meu e-mail é waleskarehbein@gmail.com , me escreva com as suas dúvidas que assim que der, eu respondo!

      Abraços

      Delete
  9. Waleska, que bom vcs puderam curtir muito a estada na nossa terrinha, pena Matt não ter ficado mais tempo pra aproveitar mais junto com vcs, conosco. Foi tão rápido nosso encontro mas deu pra conhecer Benjamin, tirar fotos e curtir nosso almoço. Tenho certeza esses agradáveis momentos se repetirão muitas vezes. Irmã peço a vcs reforçarem a corrente de orações para que dê tudo certo na cirurgia que farei dia 29/10 a tarde.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi, Leni!

      Sim, com certeza! Que bom que voce conseguiu fazer a sirurgia!

      beijos

      Delete