Saturday, October 27, 2012

Festa Musical

Esta noite tivemos uma festa musical! Com as chegada do outono as casas já colocam enfeites característicos, como este aranjo de porta, que acabei pendurando do lado de fora. 


Esta noite, o friozinho chegou, 6 graus! A nossa nova lareira elétrica foi um sucesso e deixou a festa mais aconchegante. (Esta lareira foi comprada em uma "garage sale", que é muito normal aqui).


Inauguramos nossa casa ao estilo de Nahville. Esta é a banda "Prattle on, Rick". Não, não é música country, o estilo deles é uma mistura de música folclórica com pop e o resultado saiu muito bom!
O líder da banda, Patrick é o nosso padrinho de casamento, ele e Matt são velhos amigos. Patrick conhece Porto Alegre, e fala um pouco de Português. Ele é Matt já viajaram juntos em missões no Brasil.


Que legal curtir meu bebezinho!


Melhor ainda é curtir junto com o meu maridão!

                                    
Pam e Ed são meus antigos alunos de português! Ficamos bons amigos! Gosto de pessoas que se interessam por outras culturas e também tem um respeito por culturas diferentes.

                                   
Tivemos cerca de 20 pessoas esta noite. Cada um trouxe um prato para compartilhar e nós oferecemos as bebidas.


Este vídeo é para vocês terem uma idéia de como foi!

Patrick e sua banda também tocam nos pubs de Nashville, e eles fazem shows em casas para divulgar seu trabalho.

O bom de um show em casa, é que podemos fazer cedo, como é o costume aqui. Jantamos às 18h e o show foi das 18:30 às 19h30. E às 20h 15 todos já estavam indo embora. 
Este tipo de festa é muito comum, e também muito bom para famílias com filhos, pois fica muito cansativo ficar até tarde em atividades assim com crianças. No Brasil, eu estranhei que sempre nos convidavam para jantar a partir das 20h, e não tinha hora para ir embora. 

Bem, tudo é cultura! E fico feliz de fazer parte das duas!

14 comments:

  1. Oi, minha amiga!
    Adorei esse post! Tua casa é linda (e não é apenas algo material - ela parece ser muito acolhedora!). Uma pena que aqui no Brasil as pessoas acham que festa deve entrar noite a dentro, mesmo com crianças. Muito saudável esse tipo de festa: todos se divertem e ninguém se cansa!
    Essas fotos me mostram como é bom estar cada vez mais perto do Senhor: um lar doce lar cheio de verdadeiros amigos e uma família linda. Não se precisa de muito para ser feliz - apenas seguir o caminho do bem. Fico muito feliz por vocês.
    Nós, por aqui, também temos feito nossa parte, e tem dado certo!!! Estou ansiosa para ver vocês de novo! Um grande beijo :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi, Joana!

      É verdade, fizemos uma casinha bem aconchegante! Adoro que as festas aqui são mais cedo, fica bem mais prático e menos cansativo para o anfitrião.

      Tenho certeza que a família que você está formando com o Adriano vai ser muito abençoada também, pois você sempre prezou por estes valores!

      Saudades,

      Delete
  2. Hello Sugar!

    Como vai? Benjamin está uma coisa de lindo!!! Que fofucho!!! Nossa que demais essa reunião na sua casa, adorei. Voce se mudou? Está ainda no mesmo estado? Nossa fiquei pasma com a atitude do guarda dentro do shopping... mas é essa a diferença do Brasil e América: ai existe fiscalização...
    Ah! minha filha vai cursar Biomedicina em 2013, estou tão orgulhosa dela... voce vai ver quanta coisa boa seu lindo bebe vai lhe dar durante a vida! E o primeiro dia das mães na escolinha? Meu Deus! a gente chora feito eles, he,he...Inesquecivel. Voce está muito bem, bonita e com o cabelinho comportado (para de falar mal dele)rrss...
    Mil beijos pra voces
    Que os anjos do Senhor derramem muitas bençãos sobre sua familia.
    Beth Roveri

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada Beth!

      Puxa, As bençãos do Senhor estão caindo sobre a sua família! Que bom que a sua filha está trazendo muitas alegrias, é tão bom ver eles crescendo...

      Não, não nos mudamos, é que aos poucos estamos decorando e comprando móveis, aquela sala da foto demorou dois anos para ser mobiliada. Estamos fazendo tudo aos pouquinhos!

      Bom ver você por aqui!

      beijos

      Delete
  3. Teacher - The Best

    Fazia algum tempo que não vinha aqui. Achei ótimo (como sempre) ler estes pequenos trechos da tua vida americana (e da brasileira também).
    Te confesso que sinto uma pequena pontinha de inveja de alguns tópicos do "American way of life". Sei que o nosso Brasil é maravilhoso mas nos faltam algumas das práticas sobre as quais comentas por vezes, de respeito nos horários, de seguir a lei independentemente do contexto, entre outras.
    O Benjamim está entrando na idade mais legal, para os pais. Curtam bastante, muito, o máximo que puderem porque no futuro as fotos de hoje deixarão saudades mas também serão motivo de satisfação por dever cumprido.
    No mais, concordo com a Beth... Teus cabelos fazem parte do teu conjunto e estão muito bem.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi, Carlos - Acho que é você :) Faltou assinar!

      Sim, concordo com você. Eu adoro as práticas daqui, tudo fica bem mais prático e menos cansativo.

      O Benjamin está o máximo, quase começando a andar. Dizem que o nosso trabalho vai começar, quando tivermos que correr atras dele.

      Ah! Adoro o meu cabelo, só que eu arrumo ele com gel Bozzano. Hehehe.

      Aparece mais vezes,

      Delete
  4. Meu sonho era morar em Nashville, =/
    muito linda a sua vida e sua familia.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Legal! Adoro morar aqui, as vezes até penso ser um sonho mesmo! Mas confesso que o dia-a-dia é bem comum como em qualquer outra cidade!

      Delete
  5. Meu nome é António Batalha, estive a ver e ler algumas coisas de seu blog, achei-o muito bom, e espero vir aqui mais vezes. Meu desejo é que continue a fazer o seu melhor, dando-nos boas mensagens.
    Tenho um blog Peregrino e servo, se desejar visitar ia deixar-me muito honrado.
    Ps. Se desejar seguir meu blog será uma honra ter voce entre meus amigos virtuais,mas gostaria que não se sinta constrangido a seguir, mas faça-o apenas se desejar, decerto irei retribuir com muito prazer. Siga de forma que possa encontrar o seu blog.
    Deixo a minha benção e muita paz e saude.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada pela antenção!
      Estive olhando seu blog, e achei suas mensagens muito profundas, vou seguir sim!

      Seja bem vindo aqui quando quiser!

      Delete
  6. Ola irmãos...como vcs estão????Gostei de ver o vídeo do encontro musical. Que bom!!!!!! Estou muito bem na recuperação e agradecida por todas as orações. Deus abençoe a todos. Benjamin está um meninão!!!!! parabéns por ele. bjs.

    ReplyDelete
  7. Oi, Leni!

    Que bom que você está melhorando! Deus te abençoe!

    ReplyDelete
  8. Que delícia de festa, hein, Wal? Adorei o vídeo! Bjos

    ReplyDelete
  9. Imagina eles no Rotary, hein?

    que bom te ver por aqui! beijos!

    ReplyDelete