Friday, October 5, 2012

PARE


Esta semana fui parada pela polícia por ter ultrapassado um sinal de pare. Sei que errei, é perigoso, e coloquei vidas em risco.

O mais incrível de tudo é que eu não estava no meio da rua, e sim em um estacionamento de um shopping center procurando um lugar para estacionar. O shopping nem estava aberto, tinha chegado uns dez minutos antes e não havia carro passando, então fio passando a placa de pare devagarinho, já que não tinha outros carros.

Quando eu menos esperava, um policial me persegue e pede para eu enconstar (dentro do estacionamento), passa a minha placa de carro no rádio da polícia, pede para ver os documentos do carro, minha carteira de motorista, e passa tudo pelo rádio, depois ele me explicou que me parou porque eu passei reto pela placa de pare, e eu nem me lembrava de ter visto uma. Pedi mil desculpas e o policial me deu só uma advertência.

Ufa! Fiquei super nervosa.

Aqui temos que parar no "pare" mesmo que não venha ninguém, e mesmo que estivermos dentro de um estacionamento vazio, como foi o meu caso. Aqui, temos que agir certo mesmo que niguém esteja olhando.

Tenho que admitir que até concordo com a atitude do policial, com transito não se brinca. E agora, toda vez que vejo uma placa de "pare", lembro da situação e já vou parando antes. Acho que é por isso que o povo aqui é mais educado no trânsito.

14 comments:

  1. Oi, Waleskinha!

    Que bom que os americanos levam o trânsito a sério.
    Eu lembrei daquele teu post do ônibus escolar que, quando para para as crianças descerem, todos os demais motoristas à volta respeitam.
    Beijo e saudades :):):)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi, Joana!

      Pois é! Aqui tem que abrir o olho! :)

      beijos

      Delete
  2. Ei,preciso da sua ajuda!! você conhece alguma loja em Nashville que venda produtos brasileiros? como,polvilho azedo? quero muito fazer pão de queijo! me ajudee! obrigada! beijos.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi, Raissa!

      Polvilho azedo, eu só achei nas padarias brasileiras em Atlanta, mais precisamente em uma cidadezinha próxima a Atlanta, chamada Marietta.

      Em Nashville, você encontra a mistura de pão de queijo da YOKI no Mercado Internacional, Na Nollensville Rd perdo da esquina da Harding Pl.

      Boa sorte

      Delete
  3. Nossa, realmente aí eles são rígidos!!
    bj,
    Marília

    ReplyDelete
    Replies
    1. É mesmo, neste caso se eu tivesse levado multa, meu marido iria recorrer.

      beijos

      Delete
  4. Boa noite Waleska.
    Meu nome é Letícia, sou do Espírito Santo, Brasil.
    Estou pensando em morar em Nashiville por alguns meses, pois adorei a cidade!

    Minha intenção é aprender inglês.

    Gostaria, se possível, de receber umas dicas de moradia e cursos de inglês.

    Meu email é leticia_fraisleben@hotmail.com

    Até mais.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi, Letícia!

      Boa escolha! Mais tarde mando um e-mail com umas dicas.

      Até,

      Delete
  5. Legal, agora já aprendeu, STOP é PARE! Oxénte, que sirva de exemplo, parece nosso país Brasil.
    Alegria e sorte em Nashiville
    daniel - www.saitica.blogspot.com

    ReplyDelete
  6. É, mas neste caso, acho que muita gente iria cair nessa...
    Obrigada por dar uma olhadinha por aqui, seu site é muito legal e cultural.

    ReplyDelete
  7. Oi, Waleska
    não sei o que achas sobre esses "prêmios" na blogosfera, mas queria te dizer que indiquei o teu para o Liebster que "se dedica a blogs com menos de 200 seguidores e pretende premiar a amabilidade, gentileza, beleza, simpatia do blog".
    Achei a ideia interessante de conhecer mais sobre os blogueiros.
    Se tiveres interesse, passa no blog pra dar uma olhada!
    Beijo,
    Marília

    ReplyDelete
  8. Obrigada, Marilia!

    Vou ver como se faz isso!

    beijos

    ReplyDelete