Saturday, December 15, 2012

Patchwork

Patchwork siginifica trabalho com retalhos de tecido, esta a é uma tradição americana que já pegou no Brasil. O trabalho acima é uma manta de patchwork para colocar no chão para o Benjamin brincar.
Tem muitos detalhes, para mim é uma terapia fazer, mas falta tempo, pois quando não estou trabalhando com as aulas de inglês e português ou com alguma tradução, tenho que cuidar da casa e também do Benjamin que está cada vez mais ativo.

Bem, eu comecei a fazer esta manta em agosto de 2011, quando ainda estava grávida, tinha a intenção de terminá-la antes do Benjamin nascer, mas só fui terminar agora, em dezembro de 2012... Depois que o bebê vem, tudo é em câmera lenta.... :)

Vou embrulhar e colocar em baixo da àrvore. Patchwork é uma ótima idéia para se aproximar das americanas, principalmente para quem quer conquistar a sogra, ou fazer amizades, a maioria da americanas tem uma máquina de costura em casa. Minha sogra e eu gostamos muito de trocar idéias, a irmã do Matt me deu algumas aulas também, ela me ensinou a fazer jogos americanos, quando eu não sabia nada de costura.

Nashville, que é a capital do Tennessee, é uma cidade de muitas tradições e uma delas, é claro, é o patchwork. E para entender melhor a cultura e os valores de um povo, nada melhor do que se juntar a eles, sem nunca, claro, esquecer das suas origens.

Apesar de ter demorado uma eternidade, amei fazer este trabalho!

Os próximos projetos serão menores.

Vou tentar escrever mais antes do Natal!



12 comments:

  1. QUE LINDO WALESKA, PARABÉNS VOCE É MUITA ABILIDOSA

    ReplyDelete
  2. Obrigada! Eu faço o que posso! hehehe!

    ReplyDelete
  3. Olá Waleska! :)
    Está muito bonita a sua manta!

    Desejo um Feliz Natal para si e para a sua família!

    Beijos,
    CArol

    ReplyDelete
  4. Obrigada, Carol!

    Feliz natal e ano novo para você também!

    Espero que já tenha terminado o ano escolar e passado em todas as matérias, especialmente inglês!

    beijos

    ReplyDelete
  5. Teacher - The best...
    Estás dizendo que que depois do Benjamim tudo anda em camera lenta? Espera para ver o que é correr atrás, em velocidade máxima... eheheh
    Pois é. Não sei se entendi bem o teu prêmio pelo blog. Vc já ganhou o prêmio ou foi só uma indicação? É muito merecido.
    Achei interessante a tua relação de coisas que voltarias a fazer mas vou achar mais interessante ainda as 11 coisas que mudaram tua vida. Tem algumas coisas que realmente mudaram a nossa vida e fiquei pensando no que seriamos se naquele momento não estivessemos lá. Dá o que pensar não é? Será apenas coincidência? Será caminhos traçados? Xiii... Filosofia de bar... eheheh

    Teacher. Desejo a você, ao Mat e ao Benjamim um ótimo natal e que 2013 comece com vc abrindo a caixinha de surpresas para o ano e descubra que dentro dela só tem alegrias e felicidade.
    Um forte abraço a todos
    C.AUGUSTO


    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi, carlos!

      Como o benjamin é prioridade, fico mais devagar, pois paro tudo para dar atenção. Ele só tem babá na hora que estou em aula.

      Quanto ao prêmio, eu acho que se trata de uma carta corrente, todos os indicados já ganharam...

      Feliz Natal para você e sua família!
      Obrigada por prestigiar o Blog. Seus comentários são muito construtivos!

      Abraços

      Delete
  6. Oi, Waleska!
    Que linda essa manta!!!
    Deve ser gratificante ver um trabalho como esse e saber que foi tu que fez. Parabéns!
    Aproveito para desejar um ótimo Natal e tudo de maravilhoso para 2013.
    Um beijo para vocês. :):):)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi, Joana!

      Pois é! É muito legal poder fazer algo manual! Aqui tem muitas lojas de artesanato que ajuda muito!

      Desejo a você um feliz natal!
      Sei que este natal vai ser extra especial para você!

      beijos

      Delete
  7. Ola! Eu costumo fazer uma caixas decoradas com a tecnica patchwork no isopor, e uma delicia de fazer... e nao tem o cheiro forte da tinta! Tente!!!
    Parabens pelo blog!!! Otimas dicas para quem esta longe tao longe de casa! Thais

    ReplyDelete
  8. Oi, Thais!

    Que legal! O problema é que sou muuuito devagar para trabalhos manuais. Tento me encaixar! hehehe

    Valeu a dica!

    Abraços

    ReplyDelete
  9. Menina! vc é uma artista!
    Que trabalho lindo!
    Os ursos estão perfeitos!
    Parabéns!

    ReplyDelete
  10. Ah! Este post ja faz tempo. Nunca mais tive tempo...

    ReplyDelete