Thursday, February 7, 2013

Neve em Nashville

 E na mesma semana do alerta de tornado, mas precisamente na sexta-feira dia 01 de fevereiro, acordamos com esta bela paisagem!
 O inverno aqui não tem sido muito frio, de manhã cedo a temperatura fica em torno de zero graus Celsius, mas durante o dia chega até 20 graus Celsius. A neve foi derrentendo durante o dia.
Mas na manhã de sábado, a temperatua baixou mais ainda, acho que devia ser uns 5 graus negativos, a neve era tanta que até o meio da rua ficou branquinho, o que fica difícil para dirigir. Mas depois a temperatura subiu e veio o sol e a neve derreteu de novo.:(

Este inverno está aparecendo com o inverno de Porto Alegre, temos dias bem frios seguidos de ondas de calor. Ainda não usei muito meus casacos de frio. Sem falar do sobe e desce da temperatura durante o dia, temos que levar no carros roupas para tempo frio e tempo quente.

Bem, um bom carnaval aí no Brasil!

Até...


14 comments:

  1. Waleska!!!
    Que linda paisagem! E que bom que o clima em Nashville é parecido com o de Porto Alegre. Tenho vontade e curiosidade de passar alguns dias num clima que proporcione neve. Deve ser legal!
    Um beijo pra vocês :):):)

    ReplyDelete
  2. Oi, Joana!

    Por alguns dias é muito bom. Dá até vontade de tomar um chocolate quente! beijos

    ReplyDelete
  3. Oi Waleska!

    LINDO LINDO LINDO!!!!

    Adoro o inverno! Mas o inverno seco, dos EUA... não aquele inverno úmido em que você se sente toda molhada (this is disgusting, actually)

    Lindas as fotos, btw

    Bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada! Mas aqui em Nashville, o inverno até que é meio úmido também. Aliás só nevou nestes dois dias mesmo... :)E onde você vai morar tem neve? :)

      Delete
  4. Valeska - The best English teacher I ever had.

    Hoje, finalmente, consegui colocar em dia a leitura do teu blog. Quantas novidades, hein! Tua vida americana pode ser tudo, menos monótona, não é?

    Para o mundo que vou descer... Poxa, olha só, fazem poucos dias, não lembro exatamento quantos, que li aqui sobre a tua gravidez e hoje vejo que o Benjamim já está desse tamanhão, já com festa do primeiro aniversário e tudo mais. Creduuuu. Voces americanos correm muito... eheheh (Tá lindaço o piá - Parabens).

    Que susto deve ter sido ficar aguardando num corredor algo que poderia ter sido muito ruim. Realmente a nossa vida não nos pertence e por isso é importante ter uma certa humildade perante tudo. Felizmente foi só um susto e estamos todos por aqui curtindo as tuas histórias e o que sobra é uma paisagem linda que, para nós brasileiros que não conhecemos neve, parece que tudo se torna um quadro de contos da infância.

    Um forte abraço e que vocês continuem bem e cada vez mais felizes.

    C. Augusto

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi, Carlos!

      Pois é! Tirando estas emoções fortes de vez em quando, até que a minha vidinha é bem pacata, nem posso dizer que vou do trabalho para casa e da casa para o trabalho porque trabalho em casa... As vezes os meus dias são bem monótonos.

      Estamos curtindo muito o Benjamin! Ele está muito bonitinho e engraçadinho!

      Obrigada por acompanhar!

      Abraços,

      Delete
  5. Uma nevezinha no inverno sempre cai bem, né!
    Bjo,
    MArília

    ReplyDelete
    Replies
    1. É, mas neste inverno só caiu nestes dois dias e ainda derreteu no mesmo dia. :( Acho que na Croácia tem mais neve, né?

      beijos

      Delete
    2. Boa noite, Waleaka,

      Meu nome 'e Enrico. Eu sou de bh e vou passar 6 dias em Nashville. Vou fazer um curso na Vanderbilt e ficar no holiday inn do lado. Queria umas dicas dai e um pouco sobre a temperatura na próxima semana. Se tiver tempo entra em contato enricoc57@gmail.com. Obrigado.

      Delete
  6. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  7. Olá Waleska, tudo bem? Estarei indo a Memphis e Nashville nA primeira semana de janeiro/2014. Sou de São Paulo e gostaria de saber se o inverno é muito rigoroso, tem sempre neve e se devo comprar roupas quentes por aí o levar daqui. Desculpe o incômodo e obrigado antecipado por suas informações ! Grande abraço e Deus abençoe voce e sua família !

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá, desculpe a demora para responder! Sim, o inverno é rigoroso, especialmente para um paulista. Traga o básico de São Paulo e deixe para comprar as roupas quentes aqui, são mais baratas, e mais apropriadas para o inverno daqui. Nao se esqueca de visitar a casa do Elvis Presley em Memphis! Abraços.

      Delete