Sunday, March 3, 2013

Lojas de Garagem

 As lojas de garagem são mais populares no verão, mas é só fazer um solzinho e a temperatura subir um pouco que elas começam a aparecer. Esta família estava de mudança, então eles precisavam vender tudo que não pudessen levar.
 Podemos encontrar roupas, brinquedos, móveis, eletrodomésticos, etc...
 As pessoas compram bastante, eu sempre acho alguma coisinha para o Benjamin, de U$ 1.00 ou U$ 2.00 dóllares.
 O dono deixou que eu tirasse algumas fotos! Eu disse que era para mostrar para as pessoas do Brasil!
 Tem de tudo mesmo, e é uma boa maneira de economizar.
Na foto acima, podemos ver que eles estavam vendendo uma arma de fogo, a arma estava lá como se fosse uma mercadoria qualquer, a coisa mais normal do mundo. O dono me explicou que não precisa ter uma licença especial ou porte de arma, ele só precisa da carteira de motorista do comprador, e ele mesmo faz um recibo caseiro no nome do comprador, e fica por isso mesmo. O valor da arma era U$150.00 Dóllares.

Para mim, é um pouco chocante saber que uma arma pode estar ao alcance de qualquer um, e pode ser comprada em uma simples loja de garagem no meio da rua. Só espero que esta arma não tenha caído nas mãos de um louco.

Por hoje é só!

7 comments:

  1. Nossa! Como pode, né? Achei que fosse liberado vender armas somente em lojas (não que eu concorde com isso), mas liberar assim... na garagem da casa???? Isso me parece uma loucura!
    Espero que as autoridades não esperem até acontecer uma fatalidade com um dos familiares deles para tomarem uma providência.

    Bjs!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi, Claudia!

      Aqui é assim mesmo. Os Americanos têm esse direito. Para mim, foi um choque cultural, ver uma arma de fogo exposta assim!

      bjs

      Delete
  2. Oi, Waleska!!!

    Acho muito interessante essas lojas de garagem. É uma ótima oportunidade para adquirir mercadorias em bom estado por um precinho razoável.
    Um beijo pra vocês :):):)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi, Joana!

      É verdade! Eu adoro, sempre acho uma coisinha interessante. bjs

      Delete
  3. Olá Waleska! Tudo bom???

    adorei o post, eu sempre quis fazer um evento assim, garage sale!Na Holanda, no dia da rainha, todo mundo estende a toalhinha no chão da rua e vende tudo que puder também... cada coisa baratinha... e em bom estado!!!

    Ah, eu criei um selinho e indiquei você , dá uma olhada : http://acacadoradeesmeraldas.blogspot.com.br/2013/03/um-mundo-de-esmeraldas.html

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi, Nadja!

      Obrigada! Vou dar uma olhadinha no seu blog para pegar o meu selinho! bjs

      Delete
  4. Apesar de morar nos EUA nunca vi um garage sale :(
    Assim como voce ja ouvi muitas pessoas falarem que encontramos muitas coisas legais e por otimos precos,quanto as armas de fogo eu tambem acho muito liberal,o amigo do meu marido coleciona todo tipo de armas,ele ate treina os filhos nas escolas de tiro e pior que eles sabem muito bem como manusear as armas,eles ainda sao pre adolescentes e eu acho isso meio que estranho o pai deles mesmo ja se acidentou com uma arma,meu marido tbm tem algumas armas em casa,mas eu sempre guardo em locais seguro,ele sempre me diz pra tomar cuidado e nunca pega-las ate eu aprender a usa-las,agora que me acostumei mais com essa ideia,mas ainda assima acho perigoso.Parabens pelos seus posts sempre interessantes.

    ReplyDelete