Friday, June 14, 2013

Nashville - A Cidade da Musica - The Music City

(obs:estou sem acentos neste teclado)

Nashville/TN 600.000 habitantes

Ja estou em casa, mas ainda nao consigo chamar Nashville de lar, faz dois anos e meio que nos mudamos e ainda me sinto uma turista, apesar de trabalhar bastante e ainda cuidar da casa. Desta vez, depois de passar 5 semanas em Porto Alegre, onde ainda me sinto em casa, doeu mais partir. 

Av. Broadway

Bem, esta rua que voces estao vendo na fotografia acima se chama Broadway. Nesta avenida, encontramos um pub do lado do outro com musica country ao vivo. As pessoas andam mais caracterizadas, vestidas de caubois, ou vestem botas e chapeus.

Barzinhos com musica ao vivo

A Broadway e uma das minhas avenidas preferidas. Esta avenida respira musica. Eu adoro o ambiente country. Alias, mesmo quem nao gosta acaba se contagiando. Tem musicos na rua, tocando por uns trocados para os turistas, tem musicos em todo o lugar. 

A vida noturna e bem animada

 Mas nao e todo o musico que consegue vencer na cidade da musica, ha muita concorrencia tambem. Mas e impressionante o talento dessas pessoas que tentam a vida em Nashville. Sempre que posso, tento dar uma espiadela nesta rua, ou se passo dirigindo, vou mais devagar para curtir o clima...

14 comments:

  1. Waleska - The best English Teacher

    Como eu gosto muito de música country, talvez ainda faça um roteiro por Nashville. Gostaria muito... mas são tantos os "gostaria muito".

    Pois é. Tenho um colega que veio de outro país (há muitos anos) e houve um tempo que ele perdeu a identidade de "sua casa". Comentou comigo que não sentia ainda o Brasil como seu lar e que já estava perdendo o vínculo com a terra dele, logo para ele, era como se não tivesse mais raizes em lugar algum.
    A boa notícia é que isso passa e atualmente ele já se sente em casa aqui e lá.
    Curioso não é?
    Pois eu acho que logo, logo, tu vais te sentir com duas casas (lares) o que é muito bom.
    E o Benjamim? Tu estás dando muito toddy prá ele. Como está grandão. Está na hora de um(a) maninho(a)... eheheh
    C. Augusto

    ReplyDelete
    Replies
    1. oi, Carlos Augusto!

      Obrigada pelas palavras! Queria estar ai em Porto Alegre acompanhando os protestos. Aqui esta muito pacato! :)

      Abs,

      Delete
  2. Descobri seu blog hoje, procurando por Nashville no google. Amei!
    Você transmite uma sinceridade muito grande em todos os posts. Sua iniciativa de fazer um blog trocando informações é muito admirável! Deus abençoe você e sua linda família.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada por visitar o blog, eh muito bom ter este retorno! :)

      Delete
  3. Oi, Waleska!!!
    Adorei reencontrar vocês! Muito obrigada pelo carinho! Tu e tua mãe são umas queridas mesmo. E o Benja está uma graça.
    Quanto ao teu blog, talvez seja mais difícil eu comentar, mas com certeza continuarei acompanhando, agora com o Johann no colo, heheheh... Gosto muito dessa troca de informações, curiosidades, etc.
    Um beijo e fiquem com Deus :):):)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eh, Joana! Tudo muda, ne?

      Adoramos te ver tambem! Com o tempo voltamos a fazer mais coisas na medida que eles crescem! beijos

      Delete
  4. Olá, pelo o que eu vi, aí tem supermercado Walmart!!! Quais outros supermercados daí que tem aqui no Brasil também? É o mesmo preço daqui (Brasil)?

    ReplyDelete
  5. Oi,

    Acho que o Sam's club tem no Brasil. Os produtos nao sao os mesmos, parece que no Brasil os produtos sao brasileiros. Uma boa ideia eh voce acessar o site do walmart e do Sam's club para comparar. Walmart.com e Samsclub.com.

    :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Bacana! Tem um Sam's club aqui perto de mim no Brasil! Muito obrigada!

      Delete
  6. Gostei muito do seu blog!!!
    Mudei pra Nashville tem 6 meses e ainda nao consegui encontrar uma manicure brasileira voce conhece uma?
    Obrigada :)

    ReplyDelete
  7. Oi, Daniella!

    Eu me acertei com o salo do Walmart, eu faco unha com um chines que tem la, gosto do resultado e o preco eh razoavel.

    Recebi esta informacao da Lene que eh de minas . Ela faz eh cabelereira e faz progressiva , depilacao , luzes etc.... O numero dela eh 615- 7014585.

    Se ela nao fizer unha ela deve saber quem faz.

    Boa sorte,

    ReplyDelete
  8. Caramba Waleska, que blog comentado em, parabens.
    Meu nome é Ricardo, moro em Nashville com mais 2 amigos Brasileiros.
    Meu e-mail é ricardo.kennerly@hotmail.com
    Me manda um alo, pra contato.
    Obrigado.

    ReplyDelete
  9. Oi, Ricardo!

    Desculpe a demora, mas a vida anda corrida. Se tiverem mais ideias para postar no blog pode passar para mim. Espero que estejam gostando da cidade.

    ReplyDelete
  10. Hey waleska,

    Quais outros tipos de musicas que mais tocam em nashvillle? tenho a maior vontade de ir para California levar algumas musicas mas gostei muito de nashville, pode ser um começo, pode tirar essa duvida? :)

    ReplyDelete