Friday, July 5, 2013

Dia da Independencia

Mais um 4 de julho na terra do Tio Sam!

Desta vez nao deu para ver os fogos de artificio pois choveu muito! :(

Bem, ja faz 2 anos e meio que nos mudamos, e este foi meu terceiro 4 de julho aqui. Vejo bandeiras americanas por todos os lados mesmo quando nao e 4 de julho. Eu admiro muito o patriotismo das pessoas aqui, mas ao mesmo tempo tenho a impressao de que muitos americanos, principalmente os do Tennessee vivem em um mundo de fantazia achando que tudo aqui e perfeito e certinho. Eu tambem tinha esta ideia, mas com o tempo descobri que viver aqui nao e um mar de rosas, para vencer, e preciso trabalhar duro, tanto como no Brasil ou qualquer outro lugar. Sem falar que os Estados Unidos tambem tem seus problemas, muitas pessoas estao sofrendo com desemprego e desigualdade social. E isto e cada vez mais nitido quando saimos na rua, somos mais abordados por pedintes quando estacionamos, vejo mais mendigos na rua e daqui a pouco vao descobrir as sinaleiras. Espero que nao chegue a tanto!

De qualquer forma, e bom compartilhar este dia entre os americanos, trocar ideias, e se divertir, claro!

Ate mais!





21 comments:

  1. Olá! Se fosse possível, gostaria de tirar uma dúvida com você. Eu tenho um amigo americano que é daí de Nashville, a última vez que eu falei com ele, ele me contou que estava com uma faringite e ia ter que ficar de quarentena, desde esse dia ele não entrou mais, eu não entendi esse termo ''quarentena'', pensei que não era nada demais, mas desde desse dia ele não entrou mais, eu ouvi falar que em alguns lugares do mundo as pessoas que estão com alguma doença contagiosa (no caso, a dele é contagiosa) ficam afastadas por um tempo, daí chama-se quarentena, essa informação procede?
    Obrigada desde já! :)

    ReplyDelete
  2. Olá,

    Isto realmente não é típico em Nashville. MAs em todo caso, tudo é possível. Se você quiser, me manda o nome dele e eu posso ligara para você.

    Espero que já esteja tudo bem a estas alturas!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Realmente, acho que não é típico. Descobri que ele mentiu para mim. hahahaha
      Ele disse que estava com essa faringite, sumiu, depois de uma semana entrou no Skype falando comigo como nada tivesse acontecido, perguntei o que tinha acontecido, ele ficou bravo, disse que eu estava querendo saber muitos detalhes e me excluiu. Eu o conheci no Livemocha.

      Delete
  3. Pois eh! Quanto a mentira nao eh muito tipico. Mas uma coisa eu aprendi com os Americanos: " nao eh nada pessoal". Realmente, eles tem este problema com espaco e privacidade, eles se sentem invadidos se perguntamos muitos detalhes. Mas ha excessoes. Va em frente, que a fila anda! hehehe. E nos preocupadas...

    ReplyDelete
  4. Oi, Waleska!

    É claro que há problemas nos EUA, com em qualquer outro lugar. Talvez um diferencial seja que não há tanta violência quanto aqui no Brasil, onde as pessoas devem gradear suas casas e tudo mais. Às vezes, dá vontade de ir para outro país, em que as pessoas possam viver com tranquilidade, mas provavelmente encontrarei outros problemas que não a violência. Nenhum lugar é perfeito...
    Um abração pra vocês! :):):)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi, Joana!

      Obrigada pela visita! beijos a todos, principalmente para o teu bonitinho!

      Delete
  5. Olá Waleska,tudo bem ?

    Sou nova aqui e gostei muito do seu blog :D
    e como você mora em Nashville,eu gostaria de fazer algumas perguntas se não for incomodo,tem muitos lugares bons para passear?,como bares,shoppings e etc ?
    E gostaria de saber se você conhece uma banda chamada The Black Keys?os integrantes ds banda vivem ai,ele já ganharam 7 Grammys,tanto o vocalista e guitarrista da banda Dan Auerbach,que está sendo considerado o maior produtor atualmente e ganhou um Grammy também de Produtor Do Ano em fevereiro (esse ano mesmo),gostaria de saber se eles são bem falados ai ?

    Bom obrigada pela sua atenção,e o seu blog está ÓTIMO ! bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi

      Sim, Nashville esta cheio de lugares bons para passear e fazer compras. Na Av. Broadway tem um bar do lado do outro. So em estar aqui ja eh um passeio em si!
      Quanto a banda que voce perguntou, eu nao sei muito dela, pois ultimamente nao tenho acompanhado muito, estou muito ocupada com as aulas e com o baby. Quanto a Nashville, tenho certeza de que ira adorar.

      Delete
  6. Olá Waleska
    Seu blog é muito simpático e amigável.
    Minha mulher e eu pretendemos visitar Nashville em Outubro próximo por 5-7 dias. Consultamos o TripAdvisor e vimos que a cidade possui bons hotéis familiares,como o Home2suites em Vanderbilt. Somos "seniors" portanto gostamos de boa localização não muito distante de boa comida e diversão moderada. Estaremos com carro. Gostariamos, baseados em sua "expertise", de receber indicações de Hotéis "family suites" bem localizados e em regiões seguras.
    Esperamos não estar pedindo demais.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ola Ricardo!

      Neste caso, eu indico o Marriott Courtyard, fica bem proximo ao centro, voces poderao caminhar ate o Centenial Park, e tambem ate a Av, Broadway. Tem muitos restaurantes bom nos arredores, e algumas lojas. Tem muitas opcoes para caminhar. O shopping mais proximo e o Green Hills, cerca de 10 minutes de carro do hotel. Este e o link do hotel que fica na Av. West End, proximo a Vanderbilt. http://www.marriott.com/hotels/travel/bnawe-courtyard-nashville-vanderbilt-west-end/?pid=corptbta&scid=b661a3c4-9c47-48c8-9e13-75b66089dd79 . Boa sorte!

      Delete
    2. Thanks a lot, Waleska!
      Agradecemos sua preciosa indicação.
      Desejamos sucesso e saúde perenes à família Rehbein, especialmente ao Benjamin.
      Sua resposta reafirmou nossa admiração pelo altivo e sempre generoso povo gaúcho.
      Abraço
      Ricardo





      Delete
    3. Obrigada, Ricardo! Esperamos que voces tenha um otimo passeio em Nashville! Qualquer duvida, eh soh escrever!

      Abracos,

      Delete
  7. Boa tarde, Waleska.

    Meu nome é Karen e estava procurando informações sobre a cidade quando descobri o seu blog. Meu filho Vinícius está na cidade desde 16 de Agosto 2013,ele ficará aí por 1 ano estudando.Ele tem 19 anos e está no 3º ano de Engenharia Civil. Ele foi aprovado em um programa chamado Ciências Sem Fronteiras que é custeado pelo governo brasileiro.Ficará no alojamento da universidade Tennessee State University estudando até Agosto de 2014.
    Como o seu blog foi de grande ajuda para nós,gostaria de saber se ele tiver alguma dúvida em relação a cidade,seus costumes e etc ele poderia esclarecer algumas dúvidas com vc.
    Também somos evangélicos e fiquei muito contente em saber que vc através do seu blog ajuda as pessoas a tirar dúvidas em relação a cidade,seus costumes e etc.
    Pedi uma solicitação de amizade no seu facebook, porém está com o nome do meu marido que é Lino Oliveira.
    Através do seu blog já conseguimos ver um pouquinho de Nashville e isto já acalmou um pouco o meu coração.

    Muito obrigada,

    Abraços, Karen e Lino Oliveira

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi, Karen!

      Pode ficar tranquila, seu filho vai adorar Nashville e fazer muitos amigos. Nesta idade que ele está, não deve ser difícil de se adaptar, tudo é uma grande novidade! Sim, qualquer coisa, ele pode escrever aqui no blog, pois a dúvida dele pode ser a dúvida de outro estudante.
      Tem grupos de jovens universitários que se reunem Domingo de manhã nos pubs, com certeza o Vinícius receberá muitos convites. Passe meu blog para ele. Parabéns pelo seu filho! Esta é uma oportunidade maravilhosa para seu crescimento!

      Fiquem com Deus,

      Delete
  8. Oi Walesca! tudo bem?

    Vou para NAshville em Janeiro de 2014 fazer parte do meu doutorado na TSU, ficarei até agosto. Vc da aulas particulares de ingles? Acho que vou precisar!!! Qual igreja vc frequenta aí? Tb sou evangélica...
    Vou te add no face...
    Um abraço
    Raquel

    ReplyDelete
    Replies
    1. A igreja que eu frequento não fica em Nashville, fica em Franklin. Mas o que não falta em Nashville é igrejas. Tem grupos evangélicos que se reunem Domingo de manha nos próprios pubs de música country. Com certeza você vai ter muitos convites durante o seu doutorado aqui!
      Boa sorte!

      Delete
  9. KAREN do post aí de cima!!! me add no face tb! tb estou tentando ficar no alojamento da universidade!
    É Raquel Lourençon. Um abraço!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Raquel.Tudo bem? Meu filho está no alojamento da universidade através do programa que ele se inscreveu.Vou pedir para ele te adicionar no face também para que vcs possam conversar e ele te dar algumas dicas em relação a universidade,alojamento e etc. Um grande abraço e sucesso em seu doutorado.Fique com Deus.Karen.

      Delete
  10. Walesca, preciso de um lugar barato pra morar aí, me ajuda???

    ReplyDelete
    Replies
    1. Procure no Craigslist/nashville, é como um classificados online. Você vai encontrar moradia provisória adequada. :) Boa sorte

      Delete
  11. Olá, Pf vejam o meu blog:
    http://diariodapip.blogs.sapo.pt/

    ReplyDelete