Saturday, August 24, 2013

Partenon de Nashville

A foto acima foi tirada em Athenas/Grecia em 2006. Trata-se da foto do Partenon original.

Esta sou eu, tentando tocar uma parte do Partenon! ;)


Uma das viagens mais lindas que já fiz, foi pela Grécia.

Porém, em Nashville, temos o nosso próprio Partenon, uma réplica do Partenon, do mesmo tamanho que o original. O nosso Partenon fica em um parque no centro da cidade. É um parque com muitas areas verdes, trilhas, jardins, pistas de bicicleta, e no meio de tudo isso, o Partenon.


Acima, está o Benjamin jogando bola nos gramados do Partenon. Ele já tem 19 meses.


Esta é a estátua da Deusa Atenas (13 metros de altura) que se encontra dentro do Partenon. O prédio abriga um museu onde podemos ver obras de artes e esculturas sobre a história da Grécia Antiga. O museu é aberto ao público perante uma contribuição voluntária de U$6.00. Sim, eu digo voluntária porque quando pagamos esta contribuição, recebemos um folheto expplicativo sobre as obras, mas não um ingresso impresso, e na entrada não tem ninguém para verificar quem comprou ingresso ou não. 

De qualquer forma, é um lugar maravilhoso para visitar, ficar próximo a natureza e ao mesmo tempo estar no meio do centro da cidade. Este é o nosso pedacinho da Grécia. 

8 comments:

  1. Muito legal, Waleska!
    Saudade de vocês!
    Beijos :):):)

    ReplyDelete
  2. Waleska - The best teacher I ever had.

    Fico com dois corações quando vejo as réplicas que os americanos fazem de monumentos históricos. As vezes acho legal e as vezes acho um desperdício pois por mais U$ que se coloque em uma réplica jamais chegará perto do original. Por exemplo a réplica de Veneza que há em Las Vegas. Bem... Independetemente do que eu acho, deve ser um ambiente muito bonito pelo que você descreveu.
    Mudando de assunto. Peraí... como assim... O benjamim já está com quase dois anos??? Pô, recém nasceu... eheheh. Vocês devem estar muito felizes, não é? É muito bom ver os filhos crescerem.
    Um forte abraço e continue escrevendo seu blog pois sempre é um prazer lê-lo.
    C. Augusto

    ReplyDelete
  3. Oi, Carlos!

    Sim e muito bom acompanhar o crescimento. Passa rapido. Em janeiro, ele faz 2 anos.
    Quanto as replicas, acho valido, pois neste caso, tambem funciona como museu e nao deixa de ser cultura para o povo. Nao e todo mundo que pode ir a Grecia ver os originais.
    Obrigada por passar aqui, Fazia tempo, ne?

    Abracos,

    ReplyDelete
  4. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  5. Olá Waleska! Sou Vinícius, filho da Karen. Acho que ela postou aqui há uns dias atrás, falando do filho que veio estudar na TSU. Pois bem, sou eu! Gostaria que soubesse que seu blog me ajudou bastante a conhecer a cidade antes de eu vim pra cá. Agora já estou me acostumando bem à cidade, e estou adorando aqui. E mais, obrigado por ter se oferecido a me ajudar caso eu precise de algo, fico muito grato em ter com quem contar estando tão longe de casa! E minha mãe me disse que você e sua família também são evangélicos. Em qual igreja você vai?

    Muito obrigado pela ajuda que seu blog me deu!

    Abraços,
    Vinícius Wagner Oliveira.

    ReplyDelete
  6. Oi, Vinicius!

    Sabia que ia se adaptar logo. Jovens tem mais facilidade, e não deixa de ser uma aventura! Somos evangelicos da "Igreja de Cristo", é a denominação da nossa igreja. Aqui no Tennessee as igrejas de Cristo são muito fortes, e tem muitas. No Brasil, ainda é um pouco desconhecida, principalmente no Sul do país.

    Bem, a minha congregação é em outra cidade, chamada Franklin. Nós não congregamos em Nashville, todo o Domingo fazemos esta pequena viagem. É que esta igreja é parte da nossa estória de vida há quase 10 anos...

    Eu conheço um grupo de jóvens que se reune em um pub no centro de Nashville domingo de manhã. Vou me informar melhor para voce.

    Boa estadia! Aproveite bastante, que passa muito rápido.

    Abraços,

    ReplyDelete
  7. Muito show de bola gostaria de conhecer Athenas , esse museu ai deve ser muito bom de visitar espero um dia poder ir visitar EUA

    ReplyDelete