Saturday, November 16, 2013

Graceland


Um dos passeios que mais gostei aqui no Tenessee foi a viagem a Memphis para visitar Graceland, como chamamos a casa de Elvis Presley.


A apenas 4 horas de Nashville, podemos visitar a casa onde morou Elvis Presley, em Memphis. A viagem é bem tranquila, já que é só uma estrada e em perfeitas condições. Para entrar no clima, basta ir ouvindo um cd do Elvis e aproveitar a paisagem!


Tudo aqui tem relação com música, não importa a época.


Em Memphis, é como se Elvis não tivesse morrido.


Do outro lado da rua da casa de Elvis tem um museu com a sua coleção de carros. Ele era louco por cadilacs.


Para que é fã do Elvis, Memphis é o melhor lugar para visitar.


Sua casa se tornou patrimônio histórico da cidade.


Esta é o primeiro cômodo que vemos quando entramos na mansão, esta é a sala de estar, justamente como ele deixou nos anos 70. Para mim foi como viajar ao passado, é como se esta casa tivesse parado no tempo, a sensação é de emoção misturada com admiração e curiosidade. É como se Elvis fosse aparecer a qualquer momento.
Recebemos um aparelho de audio onde escutamos a voz do guia nos guiando pela casa e explicando os detalhes de cada cômodo (Podemos escolher o idioma). 


Conhecemos seu imenso guarda-roupa. Hoje é até de gosto duvidoso… Mas ele podia! hehehe



Também tem várias salas com todos os seu prêmios e  discos especiais.



Nesta foto acima, temos o túmulo de Elvis Presley jusnto com seu pai, sua mãe, sua avó e seu irmão gêmeo que morreu no parto. Este é um lugar de meditação e contemplação. Fica aberto ao público, sem cobrança, da 7h as 8h da manhã.


Mais adiante, podemos também visitar seus dois aviões. Esta é a foto de um deles. Por dentro é puro luxo para a época, pias de ouro, cama de casal, sala de jantar...

Obs.: Uma curiosidade que todos têm quando visitam Graceland é conhecer o quarto do Elvis. Mas isso não é permitido. Quando era vivo, ele não gostava que ninguém visse seu quarto. Sua casa era aberta para amigos, exceto seu quarto. Sua vontade é respeitada até hoje.

Memphis também é famosa pelo jazz e a boemia. Mas esta parte eu vou deixar para um outro momento. :) Até mais!

18 comments:

  1. Adorei!!!! bjos Raquel

    ReplyDelete
  2. Oi, Wal, que post bacana, este passeio deve ter sido incrível!!!
    Grande beijo!

    ReplyDelete
    Replies
    1. E foi! As meninas que estão comigo são minhas alunas de inglês que vieram me visitar em Fevereiro. ;)

      Delete
  3. Oi Waleska
    Curti muito esta sua mostra da casa do Elvis. Ele foi um sujeito dos mais importantes para a mudança cultural que aconteceu no mundo em meados do século passado.
    Sabe... hoje é facil "visitar" quase qualquer lugar do mundo através da Internet porém, as visitas contadas por você tem um tempero que não se acha em qualquer outra visita virtual que se faça. Te confesso que nunca havia pensado em viajar para esses lados mas lendo seus passeios cada vez mais tenho vontade de conhecer suas redondezas (poderosa você heimmm!!!! ehehehe). O orgão que cuida do turismo em Nashville deveria lhe contratar.
    -------------------------------------
    Voltando um pouco ao passado... Legal o seu novo emprego.
    Parece que está tudo certinho com a tua vida. E é muito merecido.

    Forte abraço e continua nos contando tuas aventuras pela terra do Tio Sam.

    P.S. - Porque Tio Sam?

    C. Augusto



    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi, Augusto!

      É verdade, cada pessoa tem uma jeito diferente de contar uma viagem. Eu tirei muita foto, mas se eu mostrar a casa inteira as pessoas podem achar que não precisam ir mais.

      Tennesse é um estado bem bonito, as vezes é bom sair da rota de turismo comum (Nova Iorque, Miami...) e se aventurar no interior.

      Sim, tudo está dando certinho na minha vida, acho que o segredo é saber esperar a hora certa e enquanto não vem, se preparar. Mas vivemos de uma maneira modesta, sem muito luxo, porém temos tudo que precisamos. :)

      Sobre o Tio Sam, isto tem a ver com o recrutamento de soldados na segunda guerra, quem fazia o comercial do recrutamento era o tio Sam vestido com as cores da bandeira americana.

      Abraços,

      Delete
  4. Oi! Moro em Memphis e fiquei muito interessada no seu blog. Passarei a acompanhar daqui pra frente! :)
    Clara.

    ReplyDelete
  5. Olá Waleska, gosto muito do seu blog!
    Será que me poderia dizer se o curso de engenharia biomédica tem grande empregabilidade nos EUA?
    Beijos para a senhora e para toda a sua família,
    Ana

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi, Ana!

      Acredito que sim, aqui a cidade também é famoso pelos grandes centros hospitalares como Vanderbilt.

      Delete
  6. Seu blog e demais continue postando mais , porque e muito bom para quem tem vontade de conhecer os EUA , seu blog tem coisas que eu procurava e não achava , gostei muito de encontrar esse blog , do nada encontrei e estou vendo des do início.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada, Jefferson. Tento sempre escrever como se fosse um diario pessoal, mostrando Nashville através dos meus olhos. Que bom que gostas! :)

      Delete
  7. Oi ,Waleska tudo na paz.
    Somos uma familia de pastores batistas no Brasil.
    Temos 3 filhos e todos trabalham na igreja.
    Tenho um filho de 26 anos que esta morando em New Jersey com amigos pastores,para estudar ingles.O problema e que ele tem um pouco de dificulfdades num aprendizado mais rapido pois vive no meio de brasileiros.Gostaria que nos ajudasse nos orientando ,sobre ele ir estudar em Nashville,Gostaria de saber sobre, custo ,tempo moradia, amigos . Passamos em Nashville em Agosto 2013 estivemos em Menphis, e gostaria que ele fosse pra Nashville.
    Obg Pr Celio.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Celio,

      Eu não sei muito sobre escolas de inglês em Nashville. O custo de vida não deve ser muito diferente de New Jersey. Sei que um kitchenet no centro tem um aluguel de cerca de U$1000.00, o que seria a melhor localização para ele, em termos de locomoção. Pois aqui se você não tem carro é melhor morar no centro. No mais, a comunidade brasileira é pequena por aqui, e será melhor para ele aprender inglês. Dê uma olhada neste site tfli.com, é um centro de línguas e eles têm aulas de inglês para estrangeiros. Eles podem dar mais informações e quem sabe até ajudar para conseguir moradia. Tomara que dê certo! :)

      Delete
  8. Muito Obrigado pela atençao.
    Gostaria que voce me ajudasse tambem com relaçao as igrejas da cidade. pode me fornecer sites delas? pois ele é pastor,precisa de conhecer novos mineisterios ok.
    Obrigado God Bless you

    ReplyDelete
  9. Agora viajei no tempo. Estive ai em Memphis, Na casa do Elvis Presley em 2005 e pelas fotos nada mudou.Sua descrição mez viajar outra vez. Você esqueceu de dizer que a gente da uma volta, anda....e cai dentro de uma lojinha de Suvenyr... Quero voltar outra vez Se Deus quizer.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada pelas visitas aqui no blog, estava um pouco parada, mas agora estou me animando a escrever de novo! :)

      Delete
  10. Waleska sou aqui de Goiania-Go breve me mudarei para.... talvez próximo de Franklin. Adorei passear pelo seu blog.
    Quando chegar ai vou estar bem familiarizada pois suas descriçoes sao bem detalhadas sobre lugares, costumes, comidas, pessoas, passeios, moradia, tempo, temperatura, familias....amei tudo isso.

    ReplyDelete