Monday, January 20, 2014

Aniversários


Assim que acabam as festas de Natal e Ano Novo , eu logo tenho que pensar no que fazer para os homens da minha vida. O aniversário do Matt é no dia 10 de janeiro e do Benjamin, dia 13 de janeiro.


Para o Matt, tivemos um bolo de café da manhã no dia do aniversário dele, ele abriu alguns presentes e cartões e depois fomos trabalhar. Como estava ocupada preparando a festinha para o Benja, não deu para fazer uma super produção , mas a noite fomos jantar fora para comemorar. 


Este foi o bolo do Benjamin, feito por mim. A música preferida dele é os 5 patinhos. Apesar de termos facilidade de comprar bolos maravilhosos prontos no supermercado, eu prefiro manter a minha tradição de fazer o próprio bolo. E venho me surpreendendo com as criações. hehehe!


Bem, voltando para os costumes de Nashville. O aniversário do Benjamin foi comemorado de manhã , das 10h as 12h. Convidados pais com filhos com a mesma faixa etária de idade do Benja. Em torno de 20 adultos e 11 criancinhas.


O que servir? Com a experiência do primeiro aniversário, eu notei que os pais querem dar comidas mais saudáveis para os filhos. E como era de manhã, fiz um brunch (café da manhã e almoço).  a bandeja acima contém cenourinhas, maçãs, queijos e um caramelo para mergulhar a maçã. As maçãs foram o que as crianças comeram mais. 


Também comprei esta bandeja de cookies, mas não foi um sucesso, sobrou quase a bandeja inteira. Quase ninguém comeu. Ano que vem já não vou repetir.


Os crossaints foram uma boa pedida, vieram acompanhados de queijinho, manteiga, creme de queijo, ou manteiga de amendoin. E é um pãozinho macio para as crianças.


Os potinhos de iogurtes foram bem recebidos pelas crianças e os pais aprovaram e provaram. :)

Também preparei chocolate quente (estava frio aqui), chá, e duas garrafas de refrigerantes ( e ainda sobrou refri).



E este é o aniversariante! 2 aninhos! O tempo passa mais rápido quando nos divertimos!

Obs.: Fiquei admirada com a consciência dos pais de evitar açucar , muitos já vieram preparados com lanchinho de casa, pensando que teria muito açucar na festa. Geralmente temos a ideia de que os americanos se cuidam menos, mas pelo menos nas minhas relações, isso não acontece. Até acho que as pessoas exageram um pouco.

Fico satisfeita, porque não preciso fazer uma super produção. Gosto de fazer festinhas caseiras e simples, pois me lembro de como era na minha infância. E aqui, esta festinha simples que fiz com um orçamento baixo é considerada uma super produção. Não é comum ter festas de aniversários para 1 e 2 anos, é tudo muito simples e só com a família.





10 comments:

  1. Oi, Waleska!

    Adorei teu post!
    E essa ideia do aniversário do Benja foi muito criativa. Aqui, as pessoas esperam que tu dê uma grande festa (e assim mesmo saem falando, aff). Cada cultura é uma cultura, não adianta. Eu ainda estou pensando no que fazer para o 1º ano do Johann, mas não será uma superprodução, até porque ele vai ser quem menos vai aproveitar.
    E a senhora está me saindo uma perfeita dona de casa! Muito lindo esse bolo (e parece delicioso!). Acho que um bolo desses o Johann vai ganhar (mesmo que eu mande fazer, hehehehe...).
    Um beijo para vocês e tudo de ótimo.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi, Joana!

      O importante é comemorar com ou sem superprodução! O Bolo não é difícil de fazer. Acho que você faz! Qualquer coisa me liga no Skype.

      beijos

      Delete
  2. Muito interessante.Ficou tudo muito bonito. Amei.Sempre aprendo um pouquinho mais da cultura americana com você ;) Bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi, Samira!

      Se você estivesse aqui, te colocava para me ajudar, não consegui fazer patinhos melhores, e foi o de borracha mesmo! Mas em compensação, as pessoas são mais simples aqui. :)

      Delete
  3. Não estou acreditando que achei blog! Uma brasileira em Nashville! Vou ler depois volto para encher o saco!

    ReplyDelete
  4. que legal sua iniciativa de relatar as experiencias norte americanas!!!!
    Adorei a organização da festinha do seu filho!!!
    bj

    ReplyDelete
  5. Olá Waleska, estava procurando informacoes sobre a Nashville, pois tenho uma oportunidade de emprego para essa regiao e encontrei o teu site. Vi ue seu sobrenome era conhecido. Voce é casada com o meu amigo Matt, ele ficou na minha casa a primeira vez ue foi ao Brasil.

    E-mail: heron_leal@yahoo.com.br

    ReplyDelete
    Replies
    1. Puxa! Que coincidência boa! O Matt ficou super feliz! Já passei seu email para ele. Abs!

      Delete