Wednesday, March 5, 2014

Dias de neve, frio e chuva!


Nós pensamos que os Estados Unidos tem estrutura para os dias frios, mas na verdade, tudo para. Quando faz muito frio abaixo de zero e ao mesmo tempo chove, torna-se uma combinação perigosa, pois com a temperatura abaixo de zero a água se transforma em gele e não derrete, fica muito perigoso para dirigir nesta situação. A foto acima é do caminhão de sal que passa pelas principais rodovias espalhando sal para derreter a neve ou o gelo, mas nem o caminhão escapou de escorregar. 

As árvores ficam com uma moldura bonita quandoe estão congeladas !
Pensamos que aqui tem mais estrutura porque as casas tem um sistema de aquecimento a gás que no inverno fica sempre ligado, mas por outro lado, em dias assim fica difícil ir trabalhar e as escolas são canceladas. Antes de sair de casa temos que ligar a tv para ver quais escolas cancelaram. Mas não se preocupem, os dias letivos são sempre cumpridos, pois já colocam estes dias a mais no calendário escolar, assim as crianças não precisam recuperar.



Até o trampolim das crianças congela! :)
Para trabalhar é complicado, algumas empresas até descontam o dia de trabalho já que a maioria dos empregados são pagos por hora de trabalho e não por salário fixo. Então muita gente não gosta quando isso acontece. Mas acho melhor perder um dia de trabalho do que correr risco de acidentes e acabar tendo um prejuizo maior ainda.
Estou ansiosa para a chegada da primavera! :) Até a próxima!


7 comments:

  1. Waleska

    Veja só. Nós, aqui no Brasil, sempre achamos muito legal lugares com neve. Exemplo - Gramado - onde neve é a maior das atrações.
    Mas vendo a sua experiência com essa "beleza" de clima, já não parece tão legal assim.
    Enfim, esses extremos fazem parte da natureza. Excesso de calor também é muito ruim, na minha opinião até é pior.
    No final das contas o "ruim" serve para valorizarmos o "bom", não é assim?

    Seu blog é muito legal.

    C. Augusto

    ReplyDelete
  2. Oi Augusto, Também eu não quis passar que era algo tão ruim, mas não é tão prático quanto parece. Sei que Porto Alegre fez um calor insuportável também. Abs! :)

    ReplyDelete
  3. Oi Waleska, tudo bom?
    Eu queria informações suas, se você puder me ajudar, ficarei extremamente grata.
    Estava pensando em passar uma temporada em Nashville e achei o seu blog.
    Será que você poderia me dar informações +- de como você fez pra legalizar sua situação, se ai tem mercado de trabalho para brasileiros, etc?
    caso possa e queira, segue abaixo meu skype e facebook:
    juliana.lemos1857
    https://www.facebook.com/juliana.lemos
    Desde já, te agradeço.

    Deus abençoe você e sua família.
    Beijos carinhosos no coração!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ola Juliana,

      Desculpe nao poder ajudar com estas informacoes, pois ja estava legalizada quando me mudei para ca, ja era casada ha 6 anos com meu marido que eh amaericano. Entao eu era considerada parente imediata.

      Minha situacao eh diferente. Talves voce encontre outro blog de alguem com uma situacao parecida com a sua!

      Abs,

      Delete
    2. Certo Waleska.

      Muito obrigada pela dica!!!

      Delete
  4. Walesca, tudo bem?
    Eu moro na California com meu marido americano ja tem 4 anos e decidimos nos mudar para Nashville em Outubro. Gostaria de encontrar amigas por ai. :)
    Se souber como esta o mercado de exportacao/importacao tambem ajudaria muito.

    Obrigada,
    Simone
    simonebcrowley@gmail.com

    ReplyDelete
  5. Oi Simone!

    Que legal! Eu recomendo que voce entre no facebook na pagina da Igreja Brasileira de Nashville. Tem muitos brasileiros por la e as mulheres fazem muitas reunioes e eventos.

    Infelizmente, eu nao tenho conhecimento sobre o mercado de importacao e exportacoes.

    Abs,

    ReplyDelete