Friday, March 28, 2014

Igrejas de Nashville



Nashville não somente é famosa pelo fato de ser a cidade da musica country, mas também pela quantidade de igrejas, tem igreja para todas as denominações, de todos os tamanhos e gostos.

As pessoas sempre me perguntam que igrejas recomendo. Eu não conheço todas as igrejas. Mas eu sempre recomendo a igreja evangelica Ethos, fica no centro de Nashville, portanto a localização é de fácil acesso. É uma igreja mais a cara de Nashville, um estilo country e descontraido, até porque as instalações também funcionam como um pub nos outros dias. Os membros da igreja são familias mais jovens e universitarios. As pessoas nesta igreja são mais atenciosas e abertas para novas pessoas. Entao, se voce esta de passagem por Nashville e tem pouco tempo, esta é a igreja que recomendo. A igreja tambem tem celulas que se reunem nos lares, o que é otimo para fazer amizades locais, treinar ingles, e conhecer mais da cultura dos habitantes desta cidade fantastica.

Geralmente, as igrejas mais tradicionais, como a que eu frequento, sao formadas por familias mais velhas e as pessoas sao mais fechadas, não tao abertas, para formar uma amizade, pode levar até um ano. Como eu moro aqui, eu nao tenho pressa, entao posso dizer que depois de um ano é que comecei a ter  amizades mais profundas. Mas eu também tenho o entendimento de que não é nada pessoal, é parte da cultura, então nao sofri com isso, até porque eu me ocupo bastante com minha familia e trabalho, entao nunca me encomodei com isso de verdade.

Entao quando vierem a Nashville, recomendo Ethos Church. Para maiores informacoes click no link do site:
http://www.ethoschurch.org/


9 comments:

  1. Teacher

    Hoje meu comentário é apenas para lhe felicitar pelo seu aniversário.
    Se eu soubesse cantar estarioa cantando "Parabéns a você..."
    Felizmente, para a sorte de todos, não seu cantar. ehehehe

    Os desejos são os de sempre, muita saude, alegria, muitos R$, opss... U$...
    Mas o desejo particular é que você seja sempre feliz junto com sua família, que a vida continue lhe "aprontando" alegrias e que seus desejos se transformem em realizações.

    Um FORTE ABRAÇO

    C. Augusto

    ReplyDelete
  2. Hi Carlos,

    Thank you! Obrigada pelos parabéns! Que memória, hein?

    ReplyDelete
  3. Olá Waleska, como vai?
    Meu nome é Paula, sou mineira de Sete Lagoas, e faz algum tempo que tenho procurado agências especializadas em intercâmbio para conseguir ao menos 6 meses de experiência nos EUA e treinar meu inglês. Porém, a espera é muito grande, geralmente eles nos chamam para inúmeras entrevistas e nunca somos selecionados. Sou formada em Jornalismo, tenho 26 anos e corre o risco de minha idade se tornar inválida diante dos pré-requisitos dessas agências ( 27 anos é o máximo). Gostaria de manter contato com você, porque a princípio meu interesse é ir para algum estado sulista americano, onde posso me adaptar melhor culturalmente. Nashville me atrai pela música/produtoras musicais e também por inúmeras universidades que oferecem mini cursos de especialização na minha área. Sou envolvida em projetos culturais, então, um intercâmbio aí seria mais que uma realização pessoal. Se por acaso você conhece algum processo menos burocrático de se conseguir intercâmbio para sua cidade, poderia, por favor, me informar? Enfim, deixo meu e-mail para contato: depaulasl333@yahoo.com. Desde já agradeço! No mais, parabéns pelo blog! Adoro sua escrita e de certa forma até me identifico com ela.
    Grande abraço,
    excelente domingo...

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Paula,

      Infelizmente eu não conheço um processo menos burocrático para esse propósito. Eu viajei pela primeira vez para os Estados Unidos pela Central de Intercâmbios http://www.ci.com.br
      Tive uma epxeriência muito boa com eles, eles também tem trabalhos voluntários no exterior.

      Boa sorte!

      Delete
  4. Oi, Waleska, tudo bem?!
    Estou há mais de um ano interessada em conhecer Nashville, procurei até um intercâmbio de um mês para fazer por aí, mas ainda não fechei, por causa da minha insegurança e principalmente por não possuir um inglês fluente. Gostaria de saber como é a receptividade das pessoas da cidade e se eu não souber muito o inglês é possível ter uma estadia agradável. Quanto ao intercâmbio, pesquisei na agência CI e o local da acomodação e da universidade é em Murfreesboro, acredito que precisarei de um meio de locomoção para conhecer bem Nashville. Queria uma opinião sua, já que seria minha primeira viagem aos EUA e nem sei o que falar no aeroporto quando questionarem sobre minha viagem, sem contar que os vôos para Nashville sempre possuem escalas. Obrigada!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Analu,

      Nashville é uma cidade interbacional, as pessoas locais estão bem acostumadas com sotaques diferentes, seu tratamento vai ser igual, na verdade não somos tratadas de modo diferente ou especial por ser extrangeiras. Sim, ficando em Murfreesboro, você vai precisar de carro para conhecer Nashville, ou no mínimo se informar de como pegar um ônibus para o centro de Nashville, o que não deve ser difícil. Vai dar tudo certo! Vem com medo mesmo!
      Boa sorte!

      Delete
  5. Olá, Waleska! Nesses dias eu ouvi muito nos jornais sobre os fortes tornados que estão acontecendo nos EUA, citaram Tennessee, aí em Nashville também houve? Está tudo bem com você? Espero que sim, bjs!

    OBS: Parabéns pelo blog, aprendo muito com ele!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sim, agora é a época dos Tornados, mas estamos bem, por enquanto nada grave, mas nem tudo é perfeito, sempre tem uma coisa chata para cuidar.

      Obrigada pela preocupação,

      Delete
  6. Oi, Waleska! Obrigada pelas suas dicas, estou agora programando meu intercâmbio para o ano que vem, será algo rápido, mais ou menos 1 mês, pois farei nas minhas férias! Suas palavras me deixaram mais tranquila.

    ReplyDelete