Monday, May 16, 2016

Bastidores do Grand Ole Opry


Grand Ole Opry é a casa de shows mais famosa e tradicional de Nashville, também conhecida como a casa da música country. Tem capacidade para 4.400 pessoas.


Entre os famosos que já se apresentaram lá que não são artistas country estão o Presidente Nixon, Kevin Costner e Kevin Bacon.


Esta é a frente da casa de shows, o acesso é muito fácil. Fica do lado do Shopping Center Oprymills e também do Hotel Opryland. Os três estabelecimentos são interligados e também dividem o estacionamento aberto, e não precisamos pagar para estacionar.


Fizemos o tour nos bastidores da casa de shows. Tem tours com guia todos os dias de hora em hora. 


Este espaço fica na frente da entrada, enquanto esperamos pelo show, podemos jogar damas.


Durante o dia, a visita é bem tranquila.


Esperando o tour começar!


É muito comum ver placas como esta acima, afinal estamos no Tennessee.


Um pouco dos bastidores, este é o figurino e objetos da série de TV Nashville



Esta foto acima é de um camarim padrão, tudo muito simples, o banheiro é compartilhado com outros camarins. 


Esta é a sala de estar dos músicos, onde eles esperam para se apresentar e tem um pouco de confraternização, Johnny Cash passava muito tempo nesta sala também.



Este é o famoso palco onde mais de 6.000 canções são cantadas e tocadas durante o ano. Algumas pessoas do tour ficaram arrepiadas e até sentiram uma presença forte neste local. 


Se eu indico este passeio? Depende. O tour tem duração de uma hora, custa em torno de U$20.00. Mostra como funciona os bastidores, por onde os músicos entram, por onde saem, camarins, etc. E ao mesmo tempo o guia nos conta um pouco da história de Nashville, da música country, dos artistas countries, etc. Então se você não é muito fã de música country, não conhece os artistas, pode não ser uma boa idéia. No meu caso, adorei o passeio mesmo sem ser uma grande fã de música country!


7 comments:

  1. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  2. Acabei deletando o meu comentário sem querer, ei-lo novamente: Agradeço por compartilhar essas informações atualizadas sobre o tour, Waleska. Com toda a certeza, o Opry é um marco muito importante para a capital do Tennessee. Honestamente, imaginava até que custasse mais caro. E um adendo: a emissora de rádio WSM 650 kHz (The Legend) em Nashville transmite programas direto do Opry durante a semana (terças e sextas) e também nas noites de sábado a partir das 16h (horário local) já há muitos anos. Dá para ouvir pelo site ou direto pelo celular em apps como o TuneIn, por exemplo. Mais no site: 650 AM WSM.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ops, o horário correto é 19h!

      Delete
    2. Obrigada pela colaboração, Marcelo! :)

      Delete
    3. De nada, às ordens, Waleska!

      Delete
  3. Suas postagens são ótimas, é muito bom ver sua experiência nos EUA, e saber de um próprio brasileiro como é viver por aí.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada, fico feliz que estejas gostando! :)

      Delete